Por que o Tottenham não quer mais ser chamado de Tottenham
Clube pediu a jornalistas que utilizem outros dois nomes

O Tottenham encaminhou um e-mail aos jornalistas de canais com direitos de transmissão da Premier League pedindo para que o time não seja mais chamado por “Tottenham”.
— Chegou um e-mail do Tottenham para todos que cobrem a Premier League dizendo que eles não querem mais serem chamados de Tottenham. Não é sacanagem. Eles dizem que é “Tottenham Hotspur” e, se quiser usar um diminutivo, tem que ser Spurs. Não é para chamar de Tottenham — disse o repórter.
O comunicado do clube londrino chegou aos jornalistas em forma de panfleto digital, que conta toda a história do clube. A justificativa, segundo o relado de João, se dá pelo fato do time ser o único “Hotspur” na Inglaterra.
— Eu não li tudo, mas na manchete dizia “existem vários Citys e Uniteds, nós somos os únicos Hotspur, então tem que valorizar”. Não sei o porquê, mas estavam vendendo assim — continuou Castelo Branco.
Renato Senise, outro repórter da “ESPN Brasil” que participa do podcast, explicou que na Inglaterra o “Spurs” é mais utilizado que o “Tottenham”.
— Isso é verdade. Até na mídia impressa. Se for ver a tabela, está escrito “City versus Spurs” — afirmou Senise.
Porém, João pontuou que os torcedores utilizam o nome “Tottenham” de forma recorrente.
— Mas se você pergunta para alguém na rua aqui para quem torce, ninguém vai falar “Tottenham Hotspur”, vão falar “Tottenham”. “Spurs” é usado nos cantos — concluiu.
O que significa a palavra “Tottenham”

“Tottenham” é um distrito no norte de Londres, Inglaterra, localizado no Borough de Haringey. No dia 5 de setembro de 1882, um grupo de meninos da classe bíblica da Igreja All Hallows, localizada nos arredores de Tottenham, em Londres, formou o Hotspur Football Club. Eles também eram membros do Hotspur Cricket Club.
Historiadores especulam que o nome Hotspur seja uma referência a Sir Henry Percy, um cavaleiro inglês que lutou contra os escoceses na fronteira norte e contra os franceses durante a Guerra dos Cem Anos, que inspirou um personagem da obra de Shakespeare.
Em 1884, o clube dos garotos de All Hallows foi renomeado para Tottenham Hotspur Football Club para evitar qualquer confusão com uma outra equipe já estabelecida, chamada Hotspur FC.