Premier League

Polícia inglesa prende garoto de 12 anos por insultos racistas a Wilfried Zaha, do Crystal Palace

Um garoto de 12 anos foi preso pela polícia de West Midlands por insultos racistas contra Wilfried Zaha, do Crystal Palace. As mensagens foram enviadas nas redes sociais e o atacante revelou que tinha recebido muitos insultos antes do jogo contra o Aston Villa, neste domingo, quando o seu time foi derrotado por 2 a 0.

[foo_related_posts]

A polícia da região de West Midlands enviou um tuíte para Zaha dizendo que investigaria o caso. Horas depois, confirmou a detenção do garoto. “Nós fomos alertados de uma série de mensagens racistas enviadas ao jogador hoje e depois de olhá-las e conduzir investigações, nós prendemos um garoto”, diz um comunicado da polícia. “O garoto de 12 anos de Solihull foi levado em custódia. Obrigado a todos que alertaram. Racismo não será tolerado”.

O técnico do Palace, Roy Hodgson, descreveu os insultos como “covardes e desprezíveis”. Em entrevista, antes da prisão, Hodgson ressaltou a importância do que está sendo feito em relação ao Black Lives Matter. “Está sendo destacado no momento com o movimento de Black Lives Matter e todo mundo parece estar se esforçando para erradicar esse comportamento”, disse o técnico.

“É muito triste que, no dia de um jogo, um jogador acorde com esse tipo de abuso covarde e desprezível. É certo que Wilfried fez as pessoas perceberem isso e eu não acho que isto é algo que as pessoas deveriam ficar quietas”, continuou Hodgson. “Ele quer fazer com que um dos nossos melhores jogadores não jogue bem, mas fazer isso da forma como ele escolheu é totalmente indesculpável”.

A Premier League também divulgou comunicado criticando a postura do torcedor. “Este comportamento é completamente inaceitável e a Premier League está com Wilfried Zaha em se opor a isso e a qualquer forma de discriminação. Nós iremos continuar a apoiar jogadores, técnicos e suas famílias que receberem graves abusos discriminatórios online”, diz a nota da liga.

Não foram dados detalhes sobre o garoto detido, de forma a proteger a sua identidade. O jogador publicou em seu Twitter diversas ofensas que recebeu nas redes sociais. A Premier League estabeleceu um novo sistema que permita aos jogadores reportar abusos online, o que foi usado para fazer as informações chegarem às autoridades.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo