Premier League

O Leicester não teve piedade do Sheffield United e atropelou por 5 a 0, com tripleta de Iheanacho

O Sheffield United faz a pior campanha desta Premier League, mas não tinha sofrido muitas goleadas, ainda assim. Das 22 derrotas anteriores, 14 foram pelo placar mínimo, e a pior havia sido um 4 a 1 contra o Chelsea. Bastou a saída do técnico Chris Wilder ser anunciada neste sábado para, no dia seguinte, as Blades aturarem sua maior humilhação nesta campanha. O Leicester goleou por 5 a 0 no Estádio King Power, sem nenhuma piedade dos virtuais rebaixados, sobretudo no segundo tempo. Jamie Vardy e Ayoze Pérez conduziram a equipe, mas o destaque foi mesmo Kelechi Iheanacho, autor de um hat-trick na tarde.

O Sheffield United até resistiu bem durante o primeiro tempo. O Leicester pressionava como esperado, mas as Blades adiaram o primeiro gol enquanto puderam, com Aaron Ramsdale realizando duas defesaças. No entanto, o placar seria aberto aos 38. Ayoze Pérez deu uma enfiada soberba com a parte de fora do pé, Vardy cruzou da esquerda e Iheanacho escorou sozinho na pequena área.

Na volta ao segundo tempo, o Sheffield United continuou lutando e Chris Basham salvou uma bola incrível em cima da linha, tirando de cabeça o chute de Vardy. Ramsdale também parou o artilheiro no mano a mano. O segundo gol saiu aos 19, numa grande jogada de Marc Albrighton pela direita. Passou a Ayoze Pérez, que abriu espaço e finalizou no cantinho. A partir de então, a porteira se abriu.

O terceiro aconteceu aos 24, num contra-ataque. Vardy deu outra assistência, num cruzamento perfeito para Iheanacho concluir. Iheanacho completou a tripleta com o gol mais bonito, aos 33, num chute de fora da área que acertou o canto de Ramsdale. O jovem se emocionou bastante na comemoração, numa bonita cena. Foi seu primeiro hat-trick pela Premier League e o segundo da carreira, o que não acontecia desde 2016. Por fim, cabia a Vardy guardar o dele dois minutos depois. O veterano recebeu o passe na esquerda e, com pouco ângulo, bateu cruzado, contando com o desvio de Ethan Ampadu. O lance foi computado como gol contra.

O Leicester assume provisoriamente a segunda colocação, com 56 pontos. Espera o resultado de Manchester United e West Ham, mas a queda ao terceiro posto pode significar uma vantagem de oito pontos no G-4, em caso de derrota dos Hammers. A Champions está no horizonte. Já o Sheffield United segue com 14 pontos, a 14 de sair da zona de rebaixamento. A apatia do time no segundo tempo é emblemática. Enfatiza como a saída de Chris Wilder custa um pouco do espírito de luta.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo