Premier League
Tendência

O iluminado Rashford tirou o jogo do marasmo e encaminhou a vitória do Manchester United sobre o Leeds

Estava difícil de acreditar que sairia um gol no Ellan Road, mas Rashford apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça

Marcus Rashford está mesmo em uma fase iluminada porque era difícil de acreditar que Manchester United e Leeds conseguiriam produzir um gol neste domingo no Ellan Road, mas o atacante inglês apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça e encaminhou a vitória dos Red Devils por 2 a 0. O garoto Alejandro Garnacho anotou o segundo.

Rashford chegou a 21 gols nesta temporada e simplesmente explodiu depois da Copa do Mundo. Ele marcou em oito das nove rodadas da Premier League disputadas desde 27 de dezembro, destruiu o Everton com um gol e duas assistências pela Copa da Inglaterra, e liderou o Manchester United contra Charlton e Nottingham Forest a caminho da final da Copa da Liga Inglesa.

A tabela marcou dois confrontos entre Manchester United e Leeds, um dos mais quentes da Inglaterra, para a mesma semana. Em Old Trafford, o Leeds conseguiu arrancar um empate por 2 a 2, no primeiro jogo após a demissão de Jesse Marsch, mas não teve a mesma sorte em casa, embora a partida tenha ficado bem travada durante 80 minutos.

O Manchester United venceu pela segunda vez em cinco rodadas do Campeonato Inglês e está a cinco pontos do líder Arsenal, mas com duas partidas a mais. O Leeds pode entrar na zona de rebaixamento se o Everton vencer o Liverpool nesta segunda-feira.

Reforço de inverno, Marcel Sabitzer foi titular novamente no meio-campo, com Weghorst à frente de uma linha de armadores com Rashford, Bruno Fernandes e Jason Sancho. O Leeds levou perigo no começo do primeiro tempo, com um desvio de Bamford defendido por De Gea e Summerville mandando o rebote por cima, mas demorou bastante para acontecer outra coisa na partida.

Apenas aos 43 minutos, com uma falha de Tyrell Malacia, De Gea trabalhou para impedir o gol de Summerville. Nos acréscimos da etapa inicial, Bruno Fernandes interceptou uma bola no meio-campo, avançou pela direita e bateu rasteiro para boa defesa de Meslier com os pés.

O segundo tempo não foi muito diferente. Diogo Dalot chegou a acertar o travessão, e De Gea fez outra boa defesa contra Summerville, mas o gol saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Começou em uma inversão de Marcel Sabitzer para Luke Shaw, que havia começado jogando na zaga. Ele cruzou para Rashford sair na frente dos zagueiros e desviar de cabeça.

Cinco minutos depois, o United recuperou a bola no meio-campo, e Weghorst imediatamente lançou o garoto Garnacho. Ele avançou em diagonal a partir da esquerda, entrou na área e bateu no canto mais próximo. Meslier chegou a desviar e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Rashford e Weghorst tiveram gols anulados antes do apito final.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo