O Brentford segue empolgando e, no último minuto, buscou o milagre contra West Ham no Estádio Olímpico
Os novatos chegaram à terceira vitória neste retorno à elite, graças a um gol no estouro do relógio
O Brentford é uma das gratas surpresas neste início de temporada da Premier League. Mesmo depois de sete décadas longe da primeira divisão, a equipe não sente o peso da responsabilidade e emenda ótimos resultados na elite. Mais um deles foi registrado neste domingo, dentro do Estádio Olímpico de Londres. As Abelhas visitaram o West Ham e se mantiveram durante a maior parte do tempo à frente no placar. Mas, apesar de cederem o empate no fim do segundo tempo, conseguiram buscar o triunfo por 2 a 1 no último lance do jogo. Aparecem num honroso sétimo lugar ao final da rodada.
O Brentford teve um início sufocante durante os primeiros minutos. Criou uma porção de chances, com direito a bola na trave de Bryan Mbeumo e uma série de finalizações perigosas. O West Ham só teve um respiro por volta dos 15, quando começou a chegar mais através das bolas paradas. Porém, um ataque rápido permitiu o primeiro gol das Abelhas, aos 20. Lukas Fabianski até rebateu a primeira tentativa de Sergi Canós, mas Mbeumo estava atento e apareceu sozinho para emendar o rebote para dentro.
A partir do fim do primeiro tempo, o West Ham passou a pressionar pela reação. Saïd Benrahma levava perigo contra o ex-clube e David Raya se mostrava atento sob as traves, contando ainda com os bloqueios da marcação. A insistência dos Hammers precisou se seguir até os 35 do segundo tempo, quando saiu o empate. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou no segundo pau com Jarrod Bowen, que finalizou firme rumo às redes.
Entretanto, o Brentford não estava totalmente morto. E a chance da vitória veio numa cobrança de falta já aos 49, no estouro dos três minutos de acréscimos. Fabianski pegou a primeira cabeçada de Pontus Jansson, mas de novo acabou fuzilado no rebote, com uma chicotada de Yoane Wissa quando o goleiro ainda se levantava, garantindo o resultado positivo às Abelhas.
O Brentford chega à terceira vitória em sete rodadas, derrotado apenas uma vez até o momento. São 12 pontos, que colocam os recém-promovidos na sétima colocação, a dois pontos do G-4. Já o West Ham perde fôlego em relação às primeiras rodadas e só soma uma vitória nos últimos cinco compromissos pela liga. Os Hammers ocupam o nono lugar, com 11 pontos.



