Premier League

O Brentford chega a 12 rodadas invicto e, ao vencer o Fulham, se coloca também como candidato às copas europeias

O Brentford atravessa a maior sequência invicta da Premier League no momento e se emparelha aos candidatos às competições continentais

Ao longo da temporada da Premier League, Fulham e Brighton chamaram atenção pelas campanhas acima das expectativas. Os dois clubes se mantêm firmes na parte superior da tabela e rondam a zona de classificação às copas europeias, enquanto também se colocam entre os oito melhores da Copa da Inglaterra. O Brentford não recebeu tanta atenção, geralmente algumas posições abaixo. No entanto, as Abelhas acumulam uma sequência invicta de 12 partidas, a maior do campeonato neste momento – apesar dos frequentes empates e da eliminação na FA Cup. Um triunfo decisivo para reivindicar o espaço dos alvirrubros nesta briga aconteceu no fechamento da rodada, nesta segunda-feira, com os 3 a 2 sobre o próprio Fulham dentro do Brentford Community Stadium.

O Brentford começou com tudo diante de sua torcida e, depois de boas chances desperdiçadas por Bryan Mbeumo, abriu o placar aos seis minutos. Ethan Pinnock tratou de marcar, com um chute mascado na sequência de um escanteio. As Abelhas seguiram levando muito perigo nas bolas paradas, com direito a uma falta de Ivan Toney que bateu na trave. O Fulham, de qualquer maneira, já controlava mais e empatou aos 39. Andreas Pereira mandou um míssil em cobrança de falta no travessão e Manor Solomon só conferiu no rebote. Foi o quinto jogo seguido com gol do israelense.

Durante o segundo tempo, Toney retomou a vantagem de pênalti, aos sete minutos. E o terceiro gol do Brentford saiu aos 39, com Mathias Jensen. Kevin Schade fez a jogada pela linha de fundo e só rolou para o meio-campista completar na área. O Fulham descontou nos acréscimos. Andreas Pereira chutou do meio da rua, o goleiro David Raya rebateu e Carlos Vinícius apareceu no meio da área para completar no rebote. Mas já era tarde para qualquer reação.

O Brentford fecha a rodada na nona colocação, com 38 pontos. Está igualado com o Brighton e apenas um ponto atrás do Fulham. Além disso, a briga pelas copas europeias não está distante, com o time três pontos atrás do Newcastle e a quatro do Liverpool. Já a zona da Champions está a sete pontos das Abelhas. Um diferencial é o fato de que o Brentford tem jogos a menos que a maioria dos concorrentes. O Fulham e o Tottenham (o primeiro no G-4) possuem dois jogos a mais, enquanto o Liverpool tem um a mais. Somente o Brighton está com um duelo a menos que os alvirrubros. Tudo bem que as Abelhas pegam o Manchester United em um dos compromissos atrasados, mas o duelo com o Southampton é bem acessível. Dá para sonhar – ao menos tanto quanto o Fulham ou o Brighton.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo