Premier League

Com inspiração no escudo do clube e nos portões do Anfield, Liverpool lança sua camisa reserva

Com um desenho distinto, que a Nike está vendendo como “ousado” – e dá para argumentar que é mesmo –, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira (13) a sua nova camisa reserva para 2020/21. A peça é o segundo lançamento da nova parceria.

[foo_related_posts]

A camisa tem como cor predominante o mesmo azul presente em detalhes do escudo do clube, e o padrão que vemos ao longo de todo o torso tem como inspiração os ornamentos dos famosos Shankly Gates, os portões de entrada ao mítico estádio Anfield.

Shankly Gates (Flickr/Jay Clark)

Scott Munson, vice-presidente de vestuário para futebol na Nike, explicou que, ao longo da primeira coleção de camisas nesta parceria com o Liverpool, a empresa quer tentar celebrar a cultura da cidade e do clube: “O uniforme reserva nos permitiu ser mais ousados e mais expressivos em como trouxemos algumas dessas referências culturais, e chegamos a um visual e a uma estética que realmente refletem isso”.

A nova camisa número 2 do Liverpool já está disponível para venda no site da Nike, por ora apenas para membros cadastrados no serviço.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo