Nottingham Forest começa a redução do elenco: Renan Lodi, Jesse Lingard e outros sete deixam o clube
Nove jogadores deixarão o Nottingham Forest após o fim dos seus contratos, seja de empréstimo, seja por acabar neste mês de junho

O Nottingham Forest contratou 30 jogadores na temporada que retornou à Premier League e o elenco, evidentemente, ficou um tanto inchado. Como era esperado, o clube começou o processo de redução do elenco. Entre os jogadores que deixam o clube estão Jesse Lingard, ex-Manchester United e seleção inglesa, e também o brasileiro Renan Lodi. Outros oito jogadores deixam o clube após o fim da temporada.
Jesse Lingard, Andre Ayew, Cafu, Jack Colback, Jordan Smith e Lyle Taylor deixaram o clube após o fim dos seus contratos, neste mês de junho. Já Keylor Navas, Dean Henderson e Renan Lodi estavam emprestados e deixam o clube após o fim do vínculo temporário. Serge Aurier, outro jogador contratado nesta temporada e que tinha contrato só até este mês de junho, ativou a extensão automática do contrato. Outro dos contratados, Chris Wood, que chegou por empréstimo do Newcastle, será contratado em definitivo quando a janela de transferências reabrir, segundo informado pelo clube.
Navas chegou em janeiro emprestado pelo PSG para substituir Dean Henderson, emprestado pelo Manchester United, que se machucou em janeiro e ficou fora pelo resto da temporada. Foram 17 jogos disputados por Navas, que teve ótimas atuações e ajudou o clube a ficar na primeira divisão. Aos 36 anos, Navas ainda tem contrato com o PSG até junho de 2024.
Renan Lodi chegou emprestado por uma temporada pelo Atlético de Madrid. O lateral esquerdo se tornou titular e fez um total de 32 jogos, sendo 28 deles pela Premier League, onde o clube lutou contra o rebaixamento e conseguiu assegurar a permanência na primeira divisão. Aturou primariamente como lateral esquerdo, embora em poucos jogos tenha sido usado também como um meio-campista pelo lado esquerdo, em um 4-4-2 usado por Steve Cooper. O clube tinha opção de compra do lateral, que não foi exercida.

Jesse Lingard foi uma das contratações que mais repercutiu no Nottingham Forest. Aos 29 anos, o jogador chegou com a experiência de ter jogador no Manchester United e disputado uma Copa do Mundo pela Inglaterra em 2018. Apesar do cartaz, ele não conseguiu ter sucesso com a camisa do Forest. A forte concorrência pelas muitas contratações fez com que o jogador tenha atuado muito pouco.
Foram 20 jogos na temporada, com dois gols marcados e duas assistências. Boa parte desses jogos foram no primeiro turno. Depois do jogo contra o Manchester United no dia 27 de dezembro, Lingard fez apenas quatro jogos, em um total de 86 minutos. Nos últimos sete jogos da temporada, ficou seis deles no banco. Em um, nem para o banco foi.
O técnico Steve Cooper terá trabalho para remontar o elenco do Nottingham Forest, que sobreviveu à batalha contra o rebaixamento, mas precisará repensar para não sofrer tanto na próxima temporada. Os brasileiros Felipe, Gustavo Scarpa e Danilo devem permanecer no elenco, ao menos inicialmente.