Premier League

Chris Wood faz três, e Nottingham Forest sai do sufoco com virada sobre o Newcastle fora de casa

Camisa 11 do Nottingham balançou as redes três vezes e conduziu a vitória dos visitantes por 3 a 1 sobre o Newcastle, pela 19ª rodada da Premier League

Chris Wood aproveitou o Boxing Day e enfileirou a promoção do dia: pague um, leve três. Com uma atuação fundamental nesta terça-feira (26), o camisa 11 conduziu o Nottingham Forest à virada sobre o Newcastle por 3 s 1, no Estádio St. James' Park, pela 19ª rodada da Premier League. O atacante neozelandês fez os três gols da vitória, enquanto Alex Isak foi quem marcou para os donos da casa.

O resultado significa muito para o Nottingham, que vai se afastando jogo a jogo da zona de rebaixamento. A equipe começou a rodada no primeiro lugar fora da degola, mas chegou aos 17 pontos, na 16ª colocação após o triunfo fora de casa.

Já o Newcastle se frusta com a permanência na 7ª posição na tabela, com os mesmos 29 pontos conquistados, porque apostava na força da torcida para encostar no G-4. Os Magpies haviam vencido os últimos cinco jogos como mandantes, em seis rodadas. Antes desta terça, o time tinha só uma derrota no St. James, para o Milan, que decretou a eliminação ainda na fase de grupos da Champions League.

Pela 20ª rodada, Nottingham Forest recebe o Manchester United, no City Ground, no dia 30, e o Newcastle visita o Liverpool no dia 1º de janeiro de 2024, em Anfield.

Newcastle abre o placar de pênalti 

A partida começou elétrica, com o Newcastle impondo seu ritmo. Os primeiros movimentos do Nottingham mostravam uma equipe com bastante insegurança no ataque e, aos 22 minutos, Ola Aina cometeu acertou as pernas do adversário ao invés da bola dentro da pequena área. O árbitro apontou a marca do pênalti rapidamente, mas o VAR sugeriu a revisão. Após ir à cabine, o juiz manteve a decisão do campo.

Alexander Isak bateu com calma, o goleiro Matt Turner escolheu um lado e caiu antes do atacante cobrar no canto direito, sem chances de defesa.

Chris Wood on fire

O empate do Nottingham aconteceu antes do intervalo. Elanga descolou um passe açucarado para Chris Wood que, com muita categoria, empurrou a bola com muita categoria para o fundo das redes. O lance deixou a defesa do Newcastle naquele momento. Os defensores do time da casa saíram do gramado cabisbaixos, quase como se soubessem o que estava por vir dos pés de Wood.

Na segunda etapa, Elanga deixou novamente o camisa 11 em condições de finalizar. No entanto, com dois marcadores em cima dele, foi necessário limpar o lance, além de driblar o goleiro para bater firme no centro da meta.

Por fim, o atacante fechou a conta da virada após um lançamento espetacular de Murilo. Wood arrancou em velocidade, e a linha de defesa não acompanhou. A linha de zagueiros levantou as mãos imediatamente, pedindo impedimento, mas Wood não parou. O jogador ficou cara a cara com o arqueiro adversário e finalizou rasteiro e no canto, sem chances para Dúbravka pegar.

O bandeira não levantou o instrumento de trabalho, mas a cabine do VAR pediu um tempo para revisar o lance. Após alguns minutos de tensão, o árbitro Chris Kavanagh apontou para o centro do campo para indicar que o gol era legal. Wood levantou os braços para abraçar os companheiros na segunda parte da comemoração do Nottingham.

Botão Voltar ao topo