Em uma noite fria e com muita neve no Estádio The Hawthorns, o Arsenal teve uma das suas melhores atuações na temporada. Jogando um ótimo futebol, dominando o adversário e com belos gols, o time goleou o West Bromwich por 4 a 0 e emplacou sua terceira vitória seguida na Premier League. Alexandre Lacazette marcou dois gols, e chegou ao seu quinto gol nos últimos quatro jogos, contando todas as competições. Bukayo Saka foi outro a ter bastante destaque na partida, assim como Emile Smith Rowe, de apenas 20 anos, que tem ganhado espaço com o técnico Mikel Arteta.

LEIA TAMBÉM: Tottenham passa por cima do Leeds e volta a se colocar na briga pelo título

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Kieram Tierney fez uma linda jogada pela esquerda, deu um drible da vaca, cortou para dentro e, de pé direito, finalizou bonito para marcar um golaço no estádio The Hawthorns.

O segundo saiu poucos minutos depois, aos 28. Em uma linda troca de passes entre Emile Smith Rowe, Lacazette e Saka, este último foi quem tocou para as redes completando uma linha de passe muito bonita. Foi o placar do primeiro tempo.

Os Gunners conseguiram definir o jogo rapidamente na segunda etapa. Primeiro, aos 15, Saka puxou o ataque pela direita, cruzou, a defesa do West Brom tocou para trás e a bola tocou na trave, voltou para Emile Smith Rowe finalizar, a bola bater na defesa e, finalmente, sobrar nos pés de Lacazette, que colocou no fundo da rede.

O quarto e derradeiro gol da partida veio aos 19. Desta vez, uma boa jogada pelo lado esquerdo entre Pierre-Emerick Aubameyang e o lateral Tierney, que cruzou para o meio e Lacazette, livre, tocou para o gol já vazio e colocou 4 a 0 no placar. Uma vitória tranquila, algo que o torcedor do Arsenal nem sempre conseguiu ver nesta temporada.

“Nós tivemos uma grande semana, três jogos em sete dias, e nós conseguimos vencer todos e tudo parece muito melhor. Foram condições difíceis, mas o time pareceu afiada desde o começo. É uma grande vitória”, afirmou o técnico Mikel Arteta após o jogo.

“Depois dos resultados que nós tivemos antes, tivemos que melhorar as coisas imediatamente. Agora recuperamos alguma disciplina. Parecemos mais criativos no terço final e parecemos mais sólidos na defesa”, continuou o treinador.

A vitória leva o Arsenal a 23 pontos em 17 jogos, em 11º na tabela da Premier League. O West Brom fica em uma situação ainda mais difícil com a derrota. Afundado na zona do rebaixamento, permanece com oito pontos, em 19º na tabela. A missão de Sam Allardyce de tirar o time da zona do descenso fica mais difícil a cada rodada.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela Copa da Inglaterra. O Arsenal, atual campeão da competição, enfrenta o Newcastle, enquanto o West Brom tem pela frente o Blackpool. O próximo jogo pela Premier League será apenas no dia 14, quando o Arsenal pega o Crystal Palace, e no dia 16, quando o West Brom joga contra o Wolverhampton.

Standings provided by SofaScore LiveScore