Premier League

Mourinho sobre especulações de saída de Kane do Tottenham: “Não posso jogar esse jogo”

José Mourinho não quis falar sobre o futuro de Harry Kane no Tottenham, que é especulado para deixar o clube para ganhe títulos. O Manchester City é um destino especulado, embora Guardiola tenha negado que o clube deve contratar um atacante para o lugar de Agüero. Kane chegou a dizer que vai definir o seu futuro depois da Eurocopa e que tem “uma decisão muito difícil para ser tomada”. As falas do jogador alimentaram especulações sobre o seu futuro, mas o técnico do Tottenham não quer alimentar ainda mais os rumores.

O Manchester City é um destino especulado, embora Guardiola tenha negado que o clube deve contratar um atacante para o lugar de Agüero. Mourinho, porém, não quis entrar no assunto. “Eu não posso jogar esse jogo. Eu tenho que focar no que ele é para nós. É claro que eu estou sempre satisfeito com meus jogadores quando eles vão para jogos de seleções, mas eu não posso jogar esse jogo [de especulações]”.

“Eu posso focar apenas no que ele faz por nós e o esforço que ele colocou para nós contra o Aston Villa, o esforço que fez pela Inglaterra, e a partida contra o Newcastle, se ele jogar bem ou não, ele estará lá pelo time”, continuou o português.

O treinador foi perguntado se ele gostaria que Kane fosse mais definitivo sobre o seu futuro neste momento, mas não se mostrou preocupado. “Não, eu quero que Harry esteja conosco como ele tem estado. Eu quero que Harry repita contra o Newcastle o mesmo desempenho que teve contra o Aston Villa, o mesmo desejo, espírito de time, a liderança, e eu sei que terei isso”.

Kane é o artilheiro da Premier League, empatado com Mohamed Salah, com 17 gols. Tem ainda 13 assistências, uma marca muito alta, ainda mais para um centroavante. O jogador terá a chance de ajudar o Tottenham a conquistar um título no dia 25 de abril, quando enfrenta o Manchester City pela final da Copa da Liga. O time também luta por uma vaga na próxima Champions League.

“Ele tem uma final para jogar, ele tem jogos da Premier League para lutar por cada ponto, então ele tem a Eurocopa com a possibilidade de jogar a final em Wembley. Ele tem que estar feliz pelo momento que está vivendo”, afirmou ainda Mourinho sobre o atacante.

“Não dependemos mais dos nossos resultados para chegar à Champions”

A luta do Tottenham pela vaga na Champions League promete ser muito difícil. O time é atualmente o sexto colocado e precisa de muitos bons resultados até o fim da temporada para superar os adversários. Com 48 pontos, o time está a um do West m, quinto, e três do Chelsea, quarto colocado. O time já disputou 29 jogos e faltam nove para o fim da liga.

“Estou confiante que podemos vencer no domingo e na segunda, se você me perguntar, eu estarei confiante contra o Manchester United na próxima semana. Para chegar em uma posição de Champions League nós não dependemos apenas dos nossos resultados, mas também de outros times. Nós temos que encarar um jogo por vez”, afirmou o treinador.

“Eu espero um time tentando ganhar a partida ou ao menos tentando ganhar um ponto, porque pode ser muito, muito importante. Eles [Newcastle] são um time difícil de enfrentar, então eu espero uma partida difícil para nós”, disse Mourinho. “Eu não quero falar sobre essa possibilidade. Eu não serei pessimista ou antecipar um cenário, ou avaliar uma temporada antes que ela termine”.

O Tottenham enfrenta o Newcastle neste domingo, às 10h05, no horário de Brasília. O jogo será transmitido na TV brasileira pela ESPN Brasil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo