Premier League

Mitrovic fica no Fulham, que vai se encorpando para o retorno à Premier League

Após quatro temporada na segunda divisão, o Fulham retornou à Premier League, ao vencer os playoffs da Championship, contra o Aston Villa, em Wembley. E tem feito movimentações muito interessantes no mercado de transferências para encorpar o seu elenco para o grande desafio de se manter na elite. A última foi garantir a permanência de Aleksander Mitrovic, atacante sérvio que alavancou a última campanha do clube.

LEIA MAIS: O Fulham suportou as emoções em Wembley e agora desfruta a volta à Premier League

Mitrovic chegou do Anderlecht ao Newcastle, ainda com 21 anos, e não conseguiu se firmar. Em duas temporadas e meia, somou apenas 17 gols em 72 partidas. Sem ser aproveitado por Rafa Benítez no primeiro semestre (cinco jogos, nenhum como titular), foi emprestado para o Fulham, em janeiro. E brilhou demais: 12 gols em 17 rodadas da segunda divisão, contribuindo para o terceiro lugar, que valeu vaga nos playoffs ao clube de Londres.

O passo seguinte foi disputar uma boa Copa do Mundo, dentro do contexto do que a Sérvia fez na Rússia, mostrando seus recursos de centroavante com presença de área, força física e faro de gol, embora tenha feito apenas um, contra a Suíça, e perdido algumas chances claras diante da Costa Rica, na estreia.

A permanência no Craven Cottage foi uma decisão inteligente para continuar a desenvolver o seu futebol em um clube em que conseguiu brilhar na Inglaterra. E ficou bom para todo mundo. O Fulham não precisa buscar outro atacante, e o Newcastle lucrou com a transferência. Contratou Mitrovic por aproximadamente £ 16 milhões e o vendeu por £ 22 milhões – valor que pode subir para £ 27 com as variáveis de desempenho.

“Estou muito feliz. Muito orgulhoso de finalmente estar aqui. Amo os torcedores. Eles são fantásticos e eu tenho uma boa relação com eles. Este é um clube grande e fizemos história ano passado. Queremos continuar alcançando grandes feitos e acho que podemos ir longe”, disse o atacante, que tem contrato de cinco anos com o Fulham.

Até onde o clube pode chegar é impossível prever antes de a bola começar a rolar, mas o mercado do Fulham está interessante. Além de Mitrovic, foram contratados o goleiro Fabri, do Besiktas, o meia Jean Michaël Serri, do Nice, que era cobiçado por grandes clubes da Europa, e o atacante André Schürrle, campeão do mundo pela Alemanha e emprestado do Borussia Dortmund. Um elenco que vai ficando bem qualificado para um time que acabou de subir.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo