‘O único que pode fazer isso’: Por que atuação brilhante de Matheus Cunha preocupa Wolves
Em mais uma grande atuação, o brasileiro ajudou o Wolverhampton a superar os Villans pela 24ª rodada da Premier League

A atuação de Matheus Cunha na vitória do Wolverhampton sobre o Aston Villa por 2 a 0 na tarde deste sábado (1), no Molineux Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League, foi de deixar o torcedor dos Wolves preocupado.
O atacante brasileiro é alvo do Aston Villa, de acordo com o jornal britânico “Guardian”. A jogada do primeiro gol da partida, marcado por Jean-Ricner Bellegarde, começou nos pés do camisa 10. Ao final do primeiro tempo, Matheus Cunha ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, mas parou no goleiro Emiliano Martínez.
Nos acréscimos da etapa complementar, o atacante conseguiu desencantar e marcar o segundo dos Wolves numa belíssima jogada pelo lado direito. Com ginga, ele deixou o marcador na saudade e acertou um belo chute no canto direito do goleiro.
Números de Matheus Cunha contra o Aston Villa:
- 1 gol
- 3 finalizações
- 14 passes certos de 18 (aproveitamento de 78%)
- 1 passe decisivo
- 1 passe longo certo
- 1 grande chance criada
- 2 cortes
- 1 chute bloqueado
- 1 interceptação
- 2 desarmes
- 2ª maior nota dos Wolves no Sofascore: 7,4
A “magia” de Matheus Cunha
Momentos antes da bola rolar, Jamie Redknapp, lenda do Liverpool e comentarista da “Sky Sports” fez um alerta ao Wolverhampton sobre o perigo de perder Matheus Cunha.
“Você precisa de um pouco de magia e ele é a única pessoa que pode fazer isso”, disse Redknapp.
Matheus Cunha tem contrato com o Wolverhampton até o meio de 2027, mas a permanência no clube não está garantida. Apesar dos Wolves terem interesse em renovar com o jogador, o risco de rebaixamento não é o lugar para um atacante que tem 11 gols e quatro assistências nesta temporada de Premier League.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Tabela da Premier League
O Wolverhampton interrompeu uma sequência de seis jogos sem vitória na Premier League e três derrotas consecutivas nas últimas três rodadas. A vitória de hoje desafogou a equipe comandada pelo técnico Vitor Pereira, colocando-a na 17ª colocação, com 19 pontos, dois a mais que Leicester e três à frente do Ipswich Town, 18º e 19º, respectivamente.
Já o Aston Villa vinha de cinco jogos sem perder na Premier League, mas com um número grande de empates (três) e é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 37 pontos.
Próximos jogos de Wolverhampton e Aston Villa
- Blackburn Rovers x Wolverhampton às 9h30 (horário de Brasília), no Blackburn Rovers Football Club.
- Aston Villa x Tottenham às 14h35 (horário de Brasília), no Villa Park.
Ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo (9) e são válidos pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.