Premier League

‘O único que pode fazer isso’: Por que atuação brilhante de Matheus Cunha preocupa Wolves

Em mais uma grande atuação, o brasileiro ajudou o Wolverhampton a superar os Villans pela 24ª rodada da Premier League

A atuação de Matheus Cunha na vitória do Wolverhampton sobre o Aston Villa por 2 a 0 na tarde deste sábado (1), no Molineux Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League, foi de deixar o torcedor dos Wolves preocupado.

O atacante brasileiro é alvo do Aston Villa, de acordo com o jornal britânico “Guardian”. A jogada do primeiro gol da partida, marcado por Jean-Ricner Bellegarde, começou nos pés do camisa 10. Ao final do primeiro tempo, Matheus Cunha ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, mas parou no goleiro Emiliano Martínez.

Nos acréscimos da etapa complementar, o atacante conseguiu desencantar e marcar o segundo dos Wolves numa belíssima jogada pelo lado direito. Com ginga, ele deixou o marcador na saudade e acertou um belo chute no canto direito do goleiro.

Números de Matheus Cunha contra o Aston Villa:

  • 1 gol
  • 3 finalizações
  • 14 passes certos de 18 (aproveitamento de 78%)
  • 1 passe decisivo
  • 1 passe longo certo
  • 1 grande chance criada
  • 2 cortes
  • 1 chute bloqueado
  • 1 interceptação
  • 2 desarmes
  • 2ª maior nota dos Wolves no Sofascore: 7,4

A “magia” de Matheus Cunha

Momentos antes da bola rolar, Jamie Redknapp, lenda do Liverpool e comentarista da “Sky Sports” fez um alerta ao Wolverhampton sobre o perigo de perder Matheus Cunha.

“Você precisa de um pouco de magia e ele é a única pessoa que pode fazer isso”, disse Redknapp.

Matheus Cunha tem contrato com o Wolverhampton até o meio de 2027, mas a permanência no clube não está garantida. Apesar dos Wolves terem interesse em renovar com o jogador, o risco de rebaixamento não é o lugar para um atacante que tem 11 gols e quatro assistências nesta temporada de Premier League.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Tabela da Premier League

O Wolverhampton interrompeu uma sequência de seis jogos sem vitória na Premier League e três derrotas consecutivas nas últimas três rodadas. A vitória de hoje desafogou a equipe comandada pelo técnico Vitor Pereira, colocando-a na 17ª colocação, com 19 pontos, dois a mais que Leicester e três à frente do Ipswich Town, 18º e 19º, respectivamente.

Já o Aston Villa vinha de cinco jogos sem perder na Premier League, mas com um número grande de empates (três) e é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 37 pontos.

Próximos jogos de Wolverhampton e Aston Villa

  • Blackburn Rovers x Wolverhampton às 9h30 (horário de Brasília), no Blackburn Rovers Football Club.
  • Aston Villa x Tottenham às 14h35 (horário de Brasília), no Villa Park.

Ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo (9) e são válidos pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo