Premier League

Matheus Cunha faz hat-trick, e Wolverhampton derrota o Chelsea fora de casa

Chelsea saiu na frente, mas levou a virada por 4 a 2 dos Wolves em um dia inspirado do atacante brasileiro

O Chelsea saiu na frente, teve mais posse de bola, mas não conseguiu o resultado positivo em pleno Stamford Bridge, neste domingo (4). No talento de Matheus Cunha, que balançou as redes três vezes, o Wolverhampton goleou os Blues por 4 a 2, pela 23ª rodada da Premier League.

O confronto era direto na tabela do inglês entre Chelsea e Wolves. Com 29 pontos, os Lobos precisavam vencer para assumir a 10ª colocação, antes ocupada pelos Blues, que seguem com os mesmos 31 pontos do início da rodada.

Pela 24ª rodada, os Wolves recebem o Brentford no próximo sábado (10), no Molineux Stadium, enquanto o Chelsea visita outro adversário da parte inferior da tabela, o Crystal Palace (14º lugar), na segunda-feira (12), em Selhurst Park.

Chelsea abre o placar e leva a virada

O Chelsea começou melhor a partida, com mais posse de bola e mais volume de jogo. E parecia que o time da casa tinha tudo sob controle quando abriu o placar aos 19 minutos. Moisés Caicedo encontrou um belo passe para Cole Palmer, que pisou na área e finalizou de pé direito no canto inferior esquerdo.

No entanto, a sequência foi muito negativa para os donos da casa. Aos 22 minutos, Matheus Cunha iniciou a sua corrida pelo hat-trick, após João Gomes encontrá-lo sem marcação e, com o pé direito, o atacante soltou uma bomba no cantinho esquerdo do gol de Petrovic para deixar tudo igual.

Aos 24 minutos, Palmer teve um gol anulado por impedimento num lance que gerou muita reclamação, e o Chelsea levou a virada aos 43, após um desvio totalmente equivocado de Axel Diasi. O zagueiro tentou interceptar um cruzamento adversário, mas mandou a bola contra o próprio patrimônio.

Na lambança da defesa dos Blues, os Lobos foram para o vestiário no intervalo com a vantagem.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Matheus Cunha comanda goleada

Os sinais que o Chelsea apresentou ao fim do primeiro tempo, como nervosismo excessivo e muitos erros de passe, davam a entender que a segunda etapa seria ainda mais complicada para os donos da casa. Por outro lado, o desempenho dos Wolves fora de seus domínios foi impressionante.

Matheus Cunha marcou mais dois gols após o intervalo, um em excelente jogada ao lado de Pedro Neto, aos 26 minutos, e outro de pênalti, para levar a bola do jogo para casa, já perto dos 45.

O mais impressionante na atuação de Cunha foi como ele, sozinho, conseguiu puxar a marcação e flutuar entre os defensores adversários. O atacante parecia estar usando uma capa de invisibilidade, ficando de livre de marcação em quase todos os momentos ofensivos de sua equipe. Muito provavelmente a dupla Diasi e Thiago Silva terão pesadelos com o camisa 12 dos Wolves.

Por fim, já nos acréscimos, ainda houve tempo para o Chelsea diminuir a distância no marcador. Apesar da apresentação desastrosa no campo de defesa, Thiago Silva apareceu bem no último ataque de perigo criado pelos Blues. O zagueiro aproveitou um cruzamento na medida para cabecear no canto de Mykhailo Mudryk.

Naquela altura, o gol não passou de um pequeno consolo para a torcida que não deixou de gritar um minuto sequer.

Botão Voltar ao topo