Premier League

Manchester United vence o Forest com virada tão crucial quanto desnecessária

O Manchester United vence o Nottingham Forest de virada, mas sai de campo com mais más impressões: vitória foi crucial, mas sufoco foi desnecessário

O Manchester United venceu o Nottigham Forest por 3 a 2 neste sábado (26) em partida válida pela Premier League e voltou a se colocar próximos dos líderes nessa reta inicial no torneio. O triunfo veio de virada, após os Diabos Vermelhos começarem perdendo de 2 a 0 e chegarem ao resultado crucial, mas que veio com emoção desnecessária. A impressão que fica é que o treinador Erik ten Hag terá muito trabalho para a temporadan que vem por aí.

Apagão no começo e sufoco desnecessário do United

O Manchester United começou muito mal, com destaque negativo para o goleiro Andre Onana. Foi após falha dele que logo aos 2 minutos de jogo o bom atacante nigeriano Taiwo Awoniyi abriu o placar, fazendo seu terceiro gol em três jogos na atual edição da Premier League. A situação pioraria logo depois, quando aos 4 minutos, após mais uma bane da defesa dos Diabos Vermelhos, Willy Bony ampliou para o Forest diante de um lotado e incrédulo Old Trafford.

Começou então um sufoco que durou 90 minutos, contados os acréscimos, e só teve seu alívio com o apito final. O United até não demorou para diminuir, aconteceu aos 17 minutos ainda da primeira etapa. Ótima jogada de Marcus Rashford para conclusão de Christian Erikssen com categoria. Mas não era fazer ou não gol o único problema do time: os Diabos Vermelhos mostraram ainda ter uma Bruno-Fernandes-dependência na hora de criar e só pelos pés do português que a coisa flui mais um pouco.

United começa a temporada pior do que terminou a anterior

O empate do Manchester United viria apenas no começo do segundo tempo, quando Bruno Fernandes encontrou Casemiro, que já havia perdido um gol feito dentro da área, conferir e deixar tudo igual. O 2 a 2 não era exatamente um placar ruim dada a situação, mas era tão evidente a superioridade técnica do United que a virada parecia apenas uma questão de tempo. Foi.

A vantagem ficou ainda mais evidente e intensa quando Joe Worrall foi expulso ao impedir uma jogada clara de gol do adversário. A pressão do United aumentou drasticamente até que Danilo derrubou Rashford na área. Bruno Fernandes, é claro, pegou a bola e, evidentemente, converteu. O roteiro de cinema estava escrito e o United chegava ao terceiro gol, consolidando a virada. Bonita e crucial, mas novamente, desnecessária.

O Manchester United mostra diversos problemas nesse início de temporada, tendo talvez no meio-campo seu único setor estabilizado. Casemiro, Bruno Fernandes e até mesmo Erikssen têm sido o comando de um time que tem em Rashford sua maior válvula de escape em jogadas individuais. Mas as boas notícias para os Diabos Vermelhos param por aí. Se terminou a última temporada em alta e classificado para a Champions League, o Manchester United tem uma lista de problemas a solucionar.

Defesa e ataque: United precisa acordar esses setores

Onana ainda não deu muitos vestígios de ser o goleiro que foi na temporada passada na Internazionale ou antes de ser suspenso por doping, quando ainda atuava pelo Ajax. Hoje, tomou um gol inacreditável logo no começo do jogo e ficou claramente desestabilizado, assim como toda sua zaga. Linha de zaga essa que, incrível, parece precisar apenas de um empurrão bem pequeno para entrar em pane total. Nem Raphael Varane e nem Lisandro Martínez foram bem, o segundo inclusive deixando o campo ao longo da partida.

O ataque não parece ser um setor tão urgente quanto a defesa, ainda mais se pensarmos que Rasmus Hojlund vai estrear em breve, assim que estiver saudável da lesão que trata agora. Rashford segue sendo soberano no setor, que sofre muito com a falta de profundiade. Antony não é regular e Antony Martial definitivamente não tem nível para ajudar como se deve. O United venceu, venceu de maneira emocionante, mas tem que arrumar a casa se quiser disputar mais que vaga na Champions.

 

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo