EuropaPremier League

O talento de Bruno Fernandes prevaleceu e o Manchester United amenizou a crise diante do Burnley

Meia português marcou golaço e Manchester United encerrou a série de três derrotas seguidas; Burnley segue sem vencer na Premier League

O Manchester United contou com o quase sempre decisivo Bruno Fernandes para amenizar a crise vivida já no início da temporada. O português marcou o único gol – um golaço – que deu a vitória ao time comandado por Ten Hag diante do Burnley, de Vicente Kompany.

Durante os 90 minutos foi o Burnley que jogou melhor. Já atrás no placar, os donos da casa pressionaram o United, mas não conseguiram furar o sistema defensivo vermelho. Com o triunfo, o United mantém a boa sequência no Turf Moor (5 vitórias e 2 empates) e interrompe a série de três derrotas consecutivas na temporada. O Burnley, por sua vez, ainda não venceu no torneio e segue com apenas um ponto.

Burnley desperdiça chance e VAR anula gol do United

Tentando dar uma resposta ao seu torcedor, o United começou em cima do Burnley. Logo aos 7 minutos, Bruno Fernandes recebeu de Rashford e obrigou o goleiro Trafford a realizar segura defesa.

Mesmo enfrentando um gigante em crise, o Burnley sabia que não poderia desperdiçar oportunidades no Turf Moor. Até por isso, os donos da casa lamentaram muito quando Amdouni recebeu lindo passe dentro da área e bateu para fora na saída de Onana, que já havia feito ótima defesa minutos antes.

Mal no jogo, o United até aproveitou uma bola parada para balançar as redes com o veterano Jonny Evans. O lance, no entanto, foi anulado após conferência do VAR por interferência do impedido Rasmus Højlund.

Mesmo mal na tabela – a equipe comandada por Vincent Kompany somava apenas um ponto em quatro rodada antes da partida – o Burnley foi quem comandou as ações até o final do primeiro tempo. Reguilon e Dalot, os laterais do United, sofreram com as investidas de um agressivo Koleosho municiado muitas vezes pelo jovem Aaron Ramsey, de apenas 20 anos.

Talento de Bruno Fernandes desafoga United

Coletivamente frágil, o United teve que buscar no seu talento individual a reação na partida. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Evans lançou Bruno Fernandes em profundidade. O português pegou de primeira e anotou um golaço no Turf Moor.

O português anotou seu segundo gol na Premier League, castigando um Burnley que foi dominante, mas não eficiente. Antes do intervalo, Højlund receberia outro lindo lançamento do veterano Evans, mas o norueguês – em posição irregular – acabou jogando para fora.

Sem muita consistência, o United conseguiu ao menos afastar os donos da casa de sua grande área. É verdade que Højlund seguia muito pouco acionado, quase sempre isolado entre os zagueiros.

Já nos últimos minutos do jogo, Ten Hag promoveu a estreia de Sofyan Amrabat, destaque do Marrocos na Copa do Mundo. O volante ex-Fiorentina entrou no lugar do veterano Evans para fechar a linha defensiva vermelha e garantir os três pontos para o United.

Após autocrítica, Onana tem atuação segura

Depois de uma importante defesa no primeiro tempo, Onana viria a fazer outra intervenção importante aos 25 minutos do segundo tempo. O camaronês saiu de forma arrojada e corajosa para evitar o gol de Larsen, que havia acabado de entrar em campo.

Vale lembrar que depois de falhar na derrota diante do Bayern de Munique, pela Champions League, o goleiro foi aos microfones para assumir a responsabilidade pelo resultado negativo dos ingleses.

Próximos jogos de Manchester United e Burnley

As equipes retornam a campo já na próxima terça-feira (26). O Manchester United recebe o Crystal Palace e o Burnley visita o modesto Salford City. Ambas as partidas válidas pela Copa da Liga Inglesa.

No próximo sábado (30), o Manchester United recebe – novamente – o Crystal Palace e o Burnley visita o Newcastle. Os dois duelos, desta vez, serão pela sétima rodada da Premier League.

Botão Voltar ao topo