Manchester United se safou de derrota em Stamford Bridge diante do Chelsea
Jorginho perdeu uma bola que gerou o gol do United e ele mesmo empatou o jogo de pênalti, em partida dominada pelo Chelsea praticamente do início ao fim
O Manchester United saiu feliz do estádio Stamford Bridge neste domingo depois de conseguir um empate por 1 a 1 com o Chelsea. Dominado a maior parte do tempo, sofreu muita pressão, viu o adversário se aproximar mais da vitória e só fez o gol porque foi presentado por um erro de Jorginho. Por muito pouco, os Blues não saíram com a vitória.
Apesar disso, o futebol tem coisas terríveis também. Jorginho se atrapalhou no domínio em uma bola que ele era o último jogador, perdeu a bola, que foi recuperada na pressão de Jadon Sancho. O camisa 25 ficou cara a cara com o goleiro Edouard Mendy, dançou na frente do goleiro, ameaçando tocar para Marcus Rashford, mas tocou mesmo para o fundo da rede: 1 a 0, aos cinco minutos da etapa final.
Cristiano Ronaldo foi chamado e entrou em campo aos 19 minutos. Ele entrou no lugar justamente de Sancho, escolha do técnico Michael Carrick. O United tentava arrumar espaços para atacar quando recuperava a bola. O Chelsea, porém, era quem vinha com tudo para o ataque e dava algum sufoco na defesa dos Red Devils.
O jogo ficou muito mais perigoso para o Chelsea depois de sofrer o gol, porque o United ganhou confiança e ameaçou mais vezes ao recuperar a bola. Depois de alguma pressão, veio um lance que mudaria novamente o jogo. Em uma disputa dentro da área, O lateral direito Aaron Wan-Bissaka foi chutar a bola e chutou o zagueiro Thiago Silva junto. O árbitro demorou um pouco, mas marcou o pênalti. Jorginho, com muita responsabilidade nas costas, cobrou com categoria e empatou o jogo em 1 a 1.
Com o gol, o Chelsea foi ainda mais para cima. Buscava o gol pelos lados do campo, especialmente, e procurava pelo espaço, que não aparecia. O técnico Thomas Tuchel colocou em campo primeiro Mason Mount no lugar de Marcos Alonso, Christian Pulisic no lugar de Callum Hudson-Odoi e, aos 37 minutos, colocou Romelu Lukaku no lugar de Timo Werner. O belga voltava de lesão. Era a esperança dos Blues para conseguir a virada.
O United esperava uma chance para recuperar a bola e partir com campo. Conseguiu isso quando o goleiro Mendy saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Fred e o volante brasileiro acabou tomando a decisão errada: tentou encobrir o goleiro, mas só recuou para o senegalês. Eram 42 minutos e a pressão seguia sendo do Chelsea.
Carrick decidiu colocar em campo Donny van de Beek no lugar de Bruno Fernandes nos minutos finais. Eram já 43 minutos do segundo tempo. O jogo estava indefinido, mas o United parecia tentar dirigir a partida para um empate.
No último lance do jogo, Pulisic fez o cruzamento da direita e Antonio Rüdiger estava sozinho na segunda trave, pegou de primeira e errou: mandou por cima do gol. Era a bola do jogo, em uma chance clara que o zagueiro desperdiçou. Os dois times ficaram com um empate, mas cada um deles terá uma reação diferente. O Chelsea vai lamentar pela chance desperdiçada de vitória. O United vai agradecer, porque escapou de perder um jogo que foi claramente inferior que o adversário.
Veja os melhores momentos: