Premier League
Tendência

Manchester United se recupera e vence o Wolves para seguir firme na disputa por vaga na Champions

Em uma partida difícil, Manchester United só conseguiu consolidar a vitória nos acréscimos e, assim, se mantém quatro pontos à frente do Liverpool

O Manchester United conseguiu um resultado importante na disputa por vaga na Champions League na próxima temporada. Em casa, os Red Devils venceram o Wolverhampton por 2 a 0, em um jogo que só foi decidido mesmo nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, o time de Manchester segue quatro pontos à frente do Liverpool, com o mesmo número de jogos, em uma disputa pela quarta posição, que dá vaga na Champions League.

O time comandado por Erik tem Hag perdeu do Brighton e do West Ham nas duas últimas rodadas, o que permitiu ao Liverpool se aproximar e chegou a ficar um ponto atrás apenas, mas com um jogo a mais. Até por isso, quebrar a sequência negativa e retomar a vantagem sobre o Liverpool era fundamental. O técnico Erik tem Hag não contou com o zagueiro Lisandro Martínez e também o volante Scott McTominay, machucados.

Foi um jogo que o Manchester United pressionou muito, chutou muito e teve dificuldades para marcar. Poderia ter definido o jogo antes, mas, mesmo assim, a atuação foi melhor do que nos últimos jogos e foi claramente superior ao adversário. Mas de nada adianta nada disso se não fizesse o gol e o time conseguiu isso ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Em uma boa jogada do United, Bruno Fernandes colocou em profundidade para Antony, que cruzou rasteiro para o meio e Anthony Martial completou sem goleiro: 1 a 0. Os Wolves quase não conseguiram atacar no primeiro tempo.

O ritmo seguiu forte na etapa final. O time criou chances no ataque, como em uma finalização de Jadon Sancho que o goleiro Daniel Bentley fez grande defesa. O segundo gol não saía, o que deixava os torcedores apreensivos com o risco de um empate, ainda que o Wolverhampton ameaçasse pouco.

Foi só nos acréscimos, aos 48 minutos, que o Manchester United decidiu o jogo. Em um passe de Bruno Fernandes em contra-ataque rápido para Alejandro Garnacho, que fintou e finalizou. A bola tocou na trave e entrou: 2 a 0. Agora sim, jogo finalizado.

O Manchester United chega a 66 pontos, mesma pontuação do Newcastle, e fica mais perto da Champions League. Restam três jogos para o fim da temporada, o que significa que esses quatro pontos ainda são alcançáveis. O Manchester United terá pela frente o Bournemouth fora de casa, Chelsea em casa e finaliza a temporada contra o Fulham, novamente em casa. O Wolverhampton tem 40 pontos, em 13 lugar na tabela, já sem ambições europeias, mas também sem risco de rebaixamento.

England Premier League 14/08/23

Man Utd

Man Utd

1
Wolverhampton

Wolverhampton

0

England Premier League 31/12/22

Wolverhampton

Wolverhampton

0
Man Utd

Man Utd

1

England Premier League 03/01/22

Man Utd

Man Utd

0
Wolverhampton

Wolverhampton

1

England Premier League 29/08/21

Wolverhampton

Wolverhampton

0
Man Utd

Man Utd

1

England Premier League 23/05/21

Wolverhampton

Wolverhampton

1
Man Utd

Man Utd

2

Man Utd

Man Utd
4-2-3-1
1
David De Gea
es
29
Aaron Wan-Bissaka
gb
2
Victor Lindelof
se
19
Raphael Varane
fr
23
Luke Shaw
gb
18
Casemiro
br
14
Christian Eriksen
dk
21
Antony Santos
br
8
Bruno Fernandes
pt
25
Jadon Sancho
gb
9
Anthony Martial
fr
Substitutos
20
Diogo Dalot
pt
12
Tyrell Malacia
nl
36
Anthony Elanga
se
27
Wout Weghorst
nl
17
Fred
br
31
Jack Butland
gb
5
Harry Maguire
gb
28
Facundo Pellistri
uy
49
Alejandro Garnacho
ar

Wolverhampton

Wolverhampton
4-4-2
22
Nelson Semedo
pt
24
Toti Gomes
pt
27
Matheus Nunes
pt
8
Ruben Neves
pt
5
Mario Lemina
ga
7
Pedro Neto
pt
29
Diego Costa
es
Substitutos
4
Nathan Collins
ie
21
Pablo Sarabia
es
9
Raul Jimenez
mx
1
Jose Sa
pt
37
Adama Traore
es
10
Daniel Podence
pt
11
Hwang Hee-chan
kr
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo