Premier League

Manchester United esbarra no Palace e empata pela quinta vez em sete rodadas

O Manchester United esboçou uma briga pelo título nesta temporada, mas não apenas o Manchester City entrou em um ritmo além do alcance dos mortais, como também ele próprio começou a deixar muitos pontos pelo meio do caminho. Nesta quarta-feira, empatou pela quinta vez em sete rodadas, com o Crystal Palace, por 0 a 0, e está a 14 pontos da liderança.

Não ser campeão não é um problema para o United. Não era a hora. Deve ainda se classificar à Champions League com mais facilidade do que na temporada passada, o que seria um passo à frente em termos de resultado. O problema é que segue mostrando os mesmos problemas contra equipes fechadas: quando suas individualidades, especialmente Bruno Fernandes, não estão em um bom dia, nada acontece.

O Crystal Palace é um dos times da Inglaterra que melhor se fecham. E não estava especialmente inspirado no ataque. O resultado disso foi previsível: um jogo bem fraco.

O Palace até levou um pouco mais de perigo nos primeiros dez minutos, antes de o United adquirir algum ritmo. Aos 13 minutos, Fernandes ajeitou para Matic chegar batendo da entrada da área. Não marcou um gol muito bonito apenas porque Vicente Guaitá fez uma defesa maravilhosa, espalmando a bola que certamente entraria no ângulo. Foi a única finalização correta dos dois times nos 45 minutos iniciais.

Rashford perdeu uma boa chance, alguns minutos depois, antes de a partida entrar em um marasmo quase completo. Apenas no fim do primeiro tempo houve outro lance interessante. Wan-Bissaka cruzou rasteiro da direita. Cavani chegava com apetite na segunda trave, com o corpo já arrumado para bater de primeira e correr para o abraço, mas Joel Ward conseguiu cortar antes que a bola chegasse ao uruguaio.

O segundo tempo foi ainda mais fraco. Townsend mandou bem perto da trave de Dean Henderson, no rebote de uma cobrança de falta na barreira, e Benteke recebeu em boa posição o cruzamento de Ayew, mas… furou. O United deu apenas quatro finalizações durante a etapa, nenhuma no alvo. Teve um chute perigoso de Mason Greenwood, uma cabeçada de James que bateu na defesa e muito pouco além disso.

Desde que perdeu para o Sheffield United, no final de janeiro, após 13 rodadas invicto, o Manchester United não foi derrotado, mas empatou com Arsenal, Everton, West Brom, Chelsea e agora Crystal Palace, o segundo 0 a 0 seguido. Ganhou do Southampton (por 9 x 0!) e do Newcastle.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.