Em reformulação, Manchester United está interessado em meia ex-City de R$ 294 milhões
Red Devils planejam fazer reformulação no meio de campo, atendendo pedidos do técnico Rúben Amorim

O Manchester United está interessado em contratar um meia que passou pelo Manchester City e que hoje brilha no Borussia Dortmund. De acordo com o site alemão “Bild”, os Red Devils miram a contratação de Felix Nmecha, de 24 anos, que vem impressionando em Dortmund desde que se transferiu para o time aurinegro, em 2023.
Como o Borussia Dortmund está distante do G4 no Campeonato Alemão — é apenas o 11º colocado –, é improvável que o time comandado pelo técnico Niko Kovac se classifique para a Champions League, fazendo com que o clube precise vender alguns jogadores caros.
Nmecha é avaliado em 40 milhões de libras (R$ 294 milhões), segundo o “Bild”. Ele pode ser o primeiro a chegar na reformulação do meio de campo do Manchester United.
Ao final da temporada, a direção do clube inglês deve atender alguns pedidos de Rúben Amorim e formar um elenco para o treinador português que chegou no meio de 2024/25. Christian Eriksen, Mason Mount e Casemiro estão entre os cotados a deixar o Old Trafford no meio deste ano.
Em péssima campanha, o Manchester United ocupa a 13ª posição na tabela da Premier League, com apenas 29 pontos, após dez vitórias, sete empates e 12 derrotas.
Mais sobre o alvo do Manchester United

Nascido na Alemanha, Nmecha mudou-se para a Inglaterra com sua família aos seis anos e assinou com o Manchester City em 2007. Formado no time inglês, fazendo três aparições no time principal sob o comando de Pep Guardiola, depois de passar pelas categorias de base.
Sem espaço no Etihad Stadium, Nmecha foi para o Wolfsburg em 2021, onde passou duas temporadas antes de assinar com o Borussia Dortmund. Ele fez 56 jogos pelo time alemão, marcando cinco gols e ajudando a equipe a chegar à final da Champions League do ano passado.
Nesta temporada, ele tem a segunda melhor média de interceptações por jogo (0,9) da equipe no Campeonato Alemão, ficando abaixo apenas de Nico Schlotterbeck (1).
