Premier League

A água virou vinho? Manchester United bate o badalado Aston Villa e segue com tudo (e invicto) em 2024

Mesmo sofrendo fora de casa, o Manchester United superou o Aston Villa pela 24ª rodada da Premier League graças a seu artilheiro improvável

Neste domingo (11), o Manchester United venceu o Aston Villa por 2 x 1, no Villa Park, pela 24ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Red Devils ficaram na 6ª posição do campeonato com 41 pontos, diminuindo a distância para os próprios Villans – atuais 5º colocados – para cinco pontos. E isso não seria possível se não fosse por Scott McTominay, o artilheiro improvável.

Saindo do banco de reservas, o volante fez o gol da vitória do Manchester United e aumentou ainda mais sua marca artilheira em 2023/24. Nesta Premier League, McTominay já tem sete gols em 21 partidas, sendo apenas 12 como titular. Enquanto ao Aston Villa, não adiantou ter mais posse de bola, mais chances claras. No final, Erik ten Hag passou por cima de Unai Emery.

Como foi Manchester United x Aston Villa

O Manchester United começou o 1º tempo partindo para cima do Aston Villa. Aos 12 minutos, Garnacho cortou da direita para o meio e arriscou a finalização pelo alto. Contudo, a bola passou do lado da trave de Dibu Martínez. Só que não demorou muito para os Red Devils abrirem o placar diante dos Hammers, pois, apenas quatro minutos depois, os visitantes sorriram, para a tristeza dos donos da casa.

Um escanteio do lado direito foi na cabeça de Maguire, que ajeitou para Hojlund, sozinho dentro da pequena área. Ele não teve trabalho para completar para o gol. Dali para frente, o Aston Villa acordou na partida e buscou o empate diante do Manchester United. Aos 23 minutos, McGinn mandou uma paulada da entrada da área, obrigando Onana a fazer uma defesaça.

No lance seguinte, os Villans fizeram uma linda troca de passes até chegar em Watkins, dentro da grande área. O goleiro dos Red Devils precisou sair do gol para dividir com o atacante. Aos 26 minutos, uma nova jogada envolvente sobrou para Ramsey perto da meia-lua, de onde ele arriscou o chute por baixo. Contudo, pela linha de fundo. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Pressão dá resultado, mas…

No 2º tempo, foi a vez do Aston Villa sufocar o Manchester United. Logo aos dois minutos, Cash cruzou da direita para Watkins, que se antecipou em relação a Varane para finalizar. Ele finalizou bem, mas Onana estava melhor posicionado para salvar. Já aos 15 minutos, os Villans avançaram pela direita e cruzaram para dentro da área, A bola chegou em Ramsey, que bateu de primeira, superando o goleiro, mas sendo parado pela zaga dos Red Devils.

De tanto insistir, a pressão deu resultado para o Aston Villa. Cinco minutos depois, um escanteio cobrado na direita rendeu um bate-rebate dentro da área. Bailey recebeu a bola e mandou ela de volta para a fogueira, encontrando Douglas Luiz, na pequena área, para mandar para o fundo do gol. O Manchester United respondeu aos 24 minutos, quando Garnacho carregou a bola desde o meio-campo para finalizar da meia-lua, tirando tinta da trave.

Já aos 31 minutos da etapa final, Douglas Luiz aproveitou uma sobra de um cruzamento dentro da grande área para chutar. Contudo, a bola saiu fraca, nas mãos de Onana. Mesmo melhor no jogo, o Aston Villa levou um balde de água fria nove minutos depois. Dalot cruzou da direita para McTominay, que cabeceou forte para vencer Martínez e sacramentar seu faro de artilheiro na temporada. E isso foi tudo até o apito final.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo