Premier League

Manchester United, 140 anos: novo uniforme se inspira nas raízes do clube inglês

Completando 140 anos, o Manchester United lançou um novo primeiro uniforme que se inspira em suas raízes. O clube foi fundado em 1878 pelo departamento de transporte e vagões das ferrovias de Lancashire e Yorkshire, em Newton Heath, ao nordeste da cidade. Disputava partidas com outras companhias ferroviárias até entrar na primeira divisão, em 1892. Dez anos depois disso, adotou o nome que conhecemos hoje.

Por isso, segundo a fabricante, esta nova camisa traz listras pretas na barra para lembrar trilhos de trem. As cores do uniforme começam no vermelho, vão se transformando em preto até chegar aos shorts – que não agradou todo mundo – e depois voltam a ficar vermelho nos meiões.

O uniforme novo estreia na próxima quinta-feira, em amistoso contra o América do México.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo