Premier League

‘O Manchester City inexiste, é uma sombra de time’

Os Citizens perderam nove dos últimos 12 jogos em todas as competições, um recorde na carreira de Guardiola

O Manchester City foi derrotado pela terceira vez seguida na manhã deste sábado (21), por 2 a 1 para o Aston Villa no Villa Park, em jogo que abriu a 17ª rodada da Premier League.

Jhon Durán e Morgan Rogers marcaram para os donos da casa e, nos acréscimos, Phil Foden diminuiu, após jogada de Savinho.

Após o segundo gol dos Villans, o comentarista da “ESPN” Gustavo Zupak fez comentários duros ao time do Manchester City.

— Os desfalques reduziram as opções do Guardiola, então quem jogou fisicamente caiu de produção. Então, um time que não tem mental para jogar e que está fisicamente desgastado, consegue reagir muito pouco. Isso é um convite para os adversários. Um time que treina intensidade alta, como é o Aston Villa, se aproveita muito bem disso.

“Animicamente o time inexiste. O City, do ponto de vista mental, é uma sombra de time hoje.”

Desfalques do Manchester City contra o Aston Villa:

  • Rodri
  • Oscar Bobb
  • Nathan Aké
  • Manuel Akanji
  • Ederson

Crise do Manchester City

Guardiola Manchester City
Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: Imago)

O Manchester City perdeu nove dos últimos 12 jogos em todas as competições — uma vitória e um empate, mais do que nas 106 partidas anteriores e não venceu nos últimos oito jogos fora de casa, perdendo sete. A última vez que outros clubes do Big Six tiveram essa sequência negativa:

  • Chelsea – 25/05/2023
  • Tottenham – 26/12/1997
  • Arsenal – 23/03/1977
  • Manchester United – 16/12/1961
  • Liverpool – 23/01/1954

Para a ex-goleira da Inglaterra, Rachel Brown-Finnis, o problema do time comandado por Pep Guardiola está na defesa.

— O City tem sido suave na defesa e houve muito pouca pressão na bola. Onde eles têm sido difíceis de quebrar e difíceis de parar, eles não são mais. Eles estão fracos na defesa agora — comentou Rachel à “BBC”.

Queda na tabela e próximos passos

Foto: (Imago) - Kevin De Bruyne, do Manchester City
Kevin De Bruyne em ação pelo Manchester City (Foto: Imago)

Com a derrota, o Manchester City foi ultrapassado pelo Aston Villa na tabela de classificação da Premier League e agora é o sexto colocado, com 27 pontos. Dependendo dos resultados do restante da rodada, os Citizens podem cair para a nona colocação. Já os Villans agora ocupam a quinta posição, com 28.

O próximo jogo do Manchester City será na quinta-feira (26), às 9h30 (horário de Brasília), contra o Everton, no Etihad Stadium, válido pela 18ª rodada da Premier League.

Com uma vitória nos últimos sete jogos, o Everton é o 16º colocado da Premier League e parece o adversário ideal para o Manchester City tentar dar a volta por cima jogando em casa.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo