Pilar de Guardiola avalia opções no mercado e pode deixar o Manchester City
Seis vezes campeão inglês e vencedor da Champions League com o clube foi especulado em Milan e Sheffield United
O capitão do Manchester City pode deixar o clube na janela de transferências de janeiro, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.
O jogador da seleção inglesa, de 34 anos, está no Manchester City desde 2017 e foi seis vezes campeão da Premier League, além de também ter feito parte do time vencedor da Champions League em 2023.
Já há algum tempo, Kyle Walker tem sido ligado a um retorno ao Sheffield United, clube da Championship (segunda divisão inglesa) onde começou sua carreira. Outro clube especulado foi o Milan, mas acredita-se que ele tenha preferência a um retorno ao Bramall Lane. O contrato do lateral-direito com o Manchester City dura até o meio de 2026.
— Eu deixei bem claro que quero voltar e jogar pelo Sheffield United. Comecei lá, toquei lá desde os meus seis ou sete anos de idade. Se eu estiver caindo (de rendimento) e me tornando um fardo, obviamente não. Mas enquanto eu ainda estiver bem, continuarei fazendo isso — disse Walker à “BBC” em 2021.
O Sheffield United foi rebaixado para a Championship na temporada passada, mas está prestes a subir novamente para a Premier League. Os Blades ocupam a segunda colocação da segunda divisão e estão a dois pontos do líder Leeds.
O clube formador de Walker foi alvo de compra da empresa norte-americana COH Sports em dezembro. Steven Rosen e Helmy Eltoukhy, gestores da companhia, deram apoio ao técnico Wilder após a aquisição de 100 milhões de libras ter sido formalizada.
— Como todos os fãs do Blades, queremos ver o clube competindo na primeira divisão do futebol inglês consistentemente, não apenas em uma base única, e fomos encorajados pelo forte começo desta temporada. O time tem tido um desempenho forte e estamos comprometidos em apoiar a equipe de gestão para continuar esse progresso — diz o comunicado de compra da empresa.
Mais saídas do Manchester City
Outros dois nomes foram citados pelo “Daily Mail” como possibilidades de saídas do Manchester City. O primeiro é o de Matheus Nunes, que foi contratado em setembro do ano passado e recebeu poucas oportunidades na última temporada. O outro é de James McAtee, formado nas categorias de base do clube, mas que também teve poucas chances com o técnico Pep Guardiola.
Vários clubes da Premier League, Bundesliga e Eredivisie estão interessados em contratar James McAtee, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola. Mas Guardiola é um admirador do jogador ainda tem esperança de que ele se desenvolva no Manchester City.
— James McAtee é de uma geração que tivemos no Manchester City que foi inacreditável! Quando você vê Roméo Lavia, Cole Palmer, Morgan Rogers, Liam Delap, Taylor Harwood-Bellis… Jogadores incríveis – Macca é um desta geração! Ele foi o capitão desta geração — declarou Guardiola em entrevista coletiva recente.