Premier League

Lyanco será mais um brasileiro na Premier League ao reforçar o Southampton

Aos 24 anos, Lyanco é o oitavo reforço do Southampton e chega depois de quatro anos na Itália, onde defendia o Torino

O zagueiro Lyanco foi anunciado nesta quarta-feira, 25, pelo Southampton. O brasileiro chega ao futebol inglês depois de quatro anos atuando no futebol italiano. Os Saints pagaram €7,5 milhões ao Torino para contar com o jogador que atuou pela seleção brasileira sub-20 e fez boas temporadas na Serie A. Fez parte da seleção olímpica de André Jardine, mas não foi convocado para a Olimpíada de Tóquio 2020.

LEIA TAMBÉM: Mbappé, PSG e Cristiano Ronaldo: um triângulo de especulações neste final de janela de transferências

Aos 24 anos, Lyanco foi formado na base do Botafogo e com passagem pelo São Paulo, e estava no Torino, clube que o contratou em 2017. Chegou a ser emprestado ao Bologna por meia temporada, em janeiro de 2019, até o fim da temporada 2018/19. Na última temporada, 2020/21, fez 25 jogos pelo Torino, sendo 23 na Serie A, com um gol marcado. No total, foram 53 jogos pelo Torino.

“Eu estou muito feliz por estar aqui. É um sonho que eu tinha desde que comecei a jogar futebol quando criança em jogar na Premier League e em um time como o Southampton. É um sonho não apenas para mim, mas para toda a minha família também”, disse Lyanco.

“Eu cresci no Brasil e o futebol é diferente lá, então quando fui para a Itália, aprendi que temos que focar mais na tática”, continuou o zagueiro. “Meu sonho era jogar na Premier League e jogar em um futebol forte, e para mim, o futebol inglês é perfeito”.

Lyanco tem também cidadania sérvia e chegou a defender a seleção sub-20 do país dos Bálcãs. Quando recebeu o convite para jogar pela seleção brasileira sub-20, porém, optou por defender o país onde nasceu. O jogador é natural de Vitória, no Espírito Santo. Com 1,87 metro de altura, é um jogador forte e bom no jogo aéreo.

A contratação do brasileiro atende a um pedido do técnico alemão Raplh Hasenhüttl, que perdeu Jannik Vestergaard para o Leicester nesta janela de transferências. É a oitava contratação do clube nesta janela depois de Adam Armstrong, Theo Walcott, Romain Perraud, Valentino Livramento, Dynel Simeu e Thierry Small. Armando Broja chegou por empréstimo do Chelsea.

Além de Vestergaard, o Southampton também viu saíram Danny Ings, Angus Gunn, Mario Lemina e Ryan Bertrand. O capitão do time, o meio-campista James Ward-Prowse, recebeu proposta do Aston Villa na casa da £ 25 milhões, mas foi convencido a ficar com uma renovação de contrato por cinco anos.

O Southampton começou a Premier League com uma derrota por 3 a 1 contra o Everton e empate por 1 a 1 com o Manchester United. No próximo sábado, os Saints enfrentam o Newcastle, fora de casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo