Premier League

Lukaku é tão forte que Bertrand deu uma voadora para derrubá-lo, mas foi como bater em uma parede

Romelu Lukaku é um jogador forte toda vida e isso é sabido há muito tempo. Desde pelo menos quando ele surgiu lá em 2009, no Anderlecht, ainda um adolescente. Sim, porque hoje o jogador tem 25 anos (fará 26 em maio). Na época que subiu para o profissional do time belga, tinha 16. E se tornou um fenômeno. Desde então, o fortíssimo atacante passou por Chelsea, West Bromwich, Everton e está no Manchester United desde 2017.  Neste sábado, o Manchester United venceu o Southampton por 3 a 2 com atuação decisiva de Lukaku, com dois gols. Um lance, porém, chamou a atenção para além do gol.

LEIA TAMBÉM:
– Gol de Lukaku de fora da área dá vitória agonizante ao Manchester United contra o Southampton
– [Player’s Tribune] Da pobreza ao preconceito, Lukaku tem algumas coisas a dizer

O lance foi ainda no primeiro tempo, antes dos dois gols marcados por Lukaku. O Manchester United pressionava em busca do gol, depois de tomar o primeiro tento do Southampton. O lance é muito impressionante. Bertrand dá uma entrada que em qualquer jogador comum talvez machucasse sério ou, ao menos, causaria um problema. Foi uma voadora, tanto que ele levou o cartão amarelo pelo lance. Lukaku seguiu no lance, em uma posse de bola do United.

O lance é tão impressionante que vale ser visto e revisto. Pense bem: na sua pelada, se alguém entra assim, dá ou não dá confusão? Onde eu jogo, isso aí faria uma confusão dos diabos. Sem contar que uma entrada dessa pode quebrar a perna de alguém. Bom, não se esse alguém for Romelu Lukaku. Esse rapaz de 1,90 e 94 quilos. Um peso pesado, se fosse boxeador, mas que é rápido, mesmo assim.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!