Premier League

Lukaku é tão forte que Bertrand deu uma voadora para derrubá-lo, mas foi como bater em uma parede

Romelu Lukaku é um jogador forte toda vida e isso é sabido há muito tempo. Desde pelo menos quando ele surgiu lá em 2009, no Anderlecht, ainda um adolescente. Sim, porque hoje o jogador tem 25 anos (fará 26 em maio). Na época que subiu para o profissional do time belga, tinha 16. E se tornou um fenômeno. Desde então, o fortíssimo atacante passou por Chelsea, West Bromwich, Everton e está no Manchester United desde 2017.  Neste sábado, o Manchester United venceu o Southampton por 3 a 2 com atuação decisiva de Lukaku, com dois gols. Um lance, porém, chamou a atenção para além do gol.

LEIA TAMBÉM:
– Gol de Lukaku de fora da área dá vitória agonizante ao Manchester United contra o Southampton
– [Player’s Tribune] Da pobreza ao preconceito, Lukaku tem algumas coisas a dizer

O lance foi ainda no primeiro tempo, antes dos dois gols marcados por Lukaku. O Manchester United pressionava em busca do gol, depois de tomar o primeiro tento do Southampton. O lance é muito impressionante. Bertrand dá uma entrada que em qualquer jogador comum talvez machucasse sério ou, ao menos, causaria um problema. Foi uma voadora, tanto que ele levou o cartão amarelo pelo lance. Lukaku seguiu no lance, em uma posse de bola do United.

O lance é tão impressionante que vale ser visto e revisto. Pense bem: na sua pelada, se alguém entra assim, dá ou não dá confusão? Onde eu jogo, isso aí faria uma confusão dos diabos. Sem contar que uma entrada dessa pode quebrar a perna de alguém. Bom, não se esse alguém for Romelu Lukaku. Esse rapaz de 1,90 e 94 quilos. Um peso pesado, se fosse boxeador, mas que é rápido, mesmo assim.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo