Premier League

Lovren: “Sergio Ramos erra muito mais do que eu, mas joga no Real Madrid”

Dejan Lovren possui uma personalidade reconhecidamente forte, que molda a sua postura como jogador de futebol. O zagueiro do Liverpool costuma se considerar entre os melhores do mundo na posição, mesmo que nem todos concordem com isso. Contudo, depois da ótima final na Liga dos Campeões e da campanha com a Croácia na Copa do Mundo, o moral do defensor se eleva. Nesta semana, ele resolveu avaliar outros companheiros do setor e não se conteve ao tecer algumas críticas contra Sergio Ramos.

“Disse que sou um dos melhores, não o melhor. Nesta temporada, me diga algum jogador da Premier League que disputou a final da Liga dos Campeões e, um mês depois, a da Copa do Mundo. Fui o segundo, depois de Thierry Henry. Não ganhei, mas ainda assim creio que mereço o reconhecimento. Sergio Ramos, por exemplo, erra muito mais do que eu, mas está no Real Madrid. Com Cristiano, quando você comete um erro, o jogo acaba 5×1 ou 5×2 e ninguém vê a falha”, declarou o croata, em entrevista ao canal Copa90.

“Tenho bastante má sorte, quando cometo um erro, perdemos por 1 a 0. Todo mundo é humano e erra. Às vezes as pessoas têm uma semana ruim em casa, mas ninguém se importa com isso. Cada jogador é o maior crítico de si mesmo. Quando cometo um erro, não falo com minha esposa durante uma semana, durante um ano, sei lá. Não me importa! Você tem vontade de bater em alguém, mas deve manter a calma por dentro e ser profissional”, complementou Lovren.

O zagueiro do Liverpool fez questão de exaltar Raphaël Varane e, mais uma vez, alfinetar Sergio Ramos: “Eu gosto de Varane. Merece muito mais reconhecimento do que recebe, mas creio que não tem tanto quanto Sergio Ramos. Não estou de acordo com isso. Acredito que definitivamente ele é melhor, agora e nos anos anteriores. Ganhou a Champions e a Copa do Mundo. Por isso, devia ser eleito como o melhor defensor do mundo. Escolheram Ramos, mas é uma decisão que já não se pode mudar”.

Por fim, Lovren apontou outros defensores que considera entre os melhores do mundo, sem se esquecer do companheiro de Liverpool: “Van Dijk está entre os meus defensores favoritos. Fizemos uma grande temporada. Também gosto de Thiago Silva. É muito bom, tem experiência e, mesmo sem ser tão alto, possui grande impulsão”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo