Liverpool supera West Ham, vence quinta seguida na Premier League e segue na caça ao City
Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota marcam, Liverpool vence West Ham por 3 a 1 e não deixa Manchester City disparar
O fã de Premier League foi agraciado na manhã deste domingo (24). Liverpool e West Ham mediram forças em Anfield e protagonizaram jogo eletrizante, válido pela sexta rodada da competição de pontos corridos. Atuando em casa e contando com o apoio de sua apaixonada torcida, os Reds levaram a melhor e venceram por 3 a 1. Salah, Darwin Núnez e Diogo Jota fizeram os gols do time de Jürgen Klopp, enquanto Bowen descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Liverpool chegou aos 16 pontos, assumiu a vice-liderança da Premier League e segue na caça do Manchester City. O West Ham, por sua vez, estacionou nos 10, foi ultrapassado e agora ocupa a sétima colocação.
All three points at Anfield ?#LIVWHU pic.twitter.com/o4z8orSeFB
— Liverpool FC (@LFC) September 24, 2023
Liverpool abre o placar com Salah, mas permite empate na reta final do primeiro tempo
O West Ham começou melhor e teve a primeira boa chance do jogo. Após Michael Antônio ganhar da defesa do Liverpool na base da força física, Lucas Paquetá foi acionado e cruzou na cabeça de Soucek. Livre de marcação, o volante checo cabeceou no canto e obrigou Alisson a se esticar todo para fazer a defesa. Milagre do goleiro brasileiro e cartão de visitas dos Hammers.
Desconfortável na partida, o Liverpool precisou de um lance para ser mortal. Luis Díaz puxou contra-ataque, achou Darwin Núñez que, sem querer ajeitou para Salah. O egípcio, já dentro da área, esbanjou categoria e deu drible desconcertante em Aguerd. O zagueiro marroquino apelou e derrubou o atacante dos Reds. Pênalti. O próprio Salah chamou a responsabilidade na cobrança e não desperdiçou. Sapatada no meio do gol.
Até o tento de Salah, o West Ham era melhor no jogo. Após o egípcio abrir o placar, tudo mudou. A equipe de David Moyes recuou muito e permitiu investidas do Liverpool que, por sua vez, cresceu de produção e passou a agredir com frequência o adversário. No entanto, a graça do futebol é justamente sua imprevisibilidade. Com 42 minutos no relógio, Soucek acertou cruzamento primoroso para Bowen antecipar Van Dijk e, de peixinho, empatar a partida.
Darwin Núnez e Diogo Jota marcam e sacramentam vitória do Liverpool
Se o West Ham começou melhor no primeiro tempo, na etapa complementar foi o Liverpool quem deu as cartas durante os minutos iniciais. Darwin Núñez recebeu de Salah e, completamente livre dentro da área, chutou por cima do gol. Chance clara desperdiçada pelo atacante uruguaio. A resposta dos Hammers veio de maneira imediata. Em falta cobrada por Ward-Prowse, Bowen subiu mais alto que a defesa dos Reds e cabeceou. Alisson, bem posicionado, efetuou a intervenção.
Darwin Núñez pode perdoar uma vez. Duas? Aí já é pedir demais. Aos 14′, Mac Allister lançou para dentro da área e achou o camisa 9 que, de primeira, deu chicotada na bola e estufou as redes de Areola. O West Ham sentiu o gol e pouco criou depois disso. A equipe de David Moyes abusou dos cruzamentos e foi neutralizada pela defesa dos Reds.
Deu tempo de mais um. Diogo Jota, que havia entrado no lugar de Luis Díaz, aproveitou ‘passe' de cabeça de Van Dijk após escanteio e escorou para meta dos Hammers: 3 a 1 e vitória sacramentada.
Liverpool e West Ham viram a chave para Copa da Liga
Tanto Liverpool quanto West Ham voltam a campo nesta quarta-feira (27). Os Reds recebem o Leicester, em Anfield, às 15h45 (horário de Brasília). Já os Hammers visitam o Lincoln City, no mesmo horário, no LNER Stadium. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.