Premier League

Liverpool só empata com Everton e perde a liderança da Premier League para o Manchester City

O Everton conseguiu atrapalhar o rival da cidade na disputa pelo título. Em jogo no Goodison Park, neste domingo, Everton e Liverpool ficaram no 0 a 0, o que faz com que o Manchester City assuma a liderança da Premier League, um ponto à frente dos Reds. Apesar de ter tentado pressionar, o Liverpool não conseguiu aproveitar as chances. A nova rodadas do fim, o Campeonato Inglês tem um novo líder.

LEIA TAMBÉM: Manchester City mais uma vez não faz grande jogo, mas vence Bournemouth e mantém pressão no Liverpool

Com problemas físicos, o técnico Jürgen Klopp deixou o atacante Roberto Firmino no banco de reservas e iniciou a partida com Divock Origi no seu lugar. Assim como no jogo passado, Sadio Mané jogou centralizado no ataque, como uma espécie de centroavante. Mohamed Salah ficou pela direita e Origi pela esquerda.

No Everton, o técnico Marco Silva optou por manter Richarlison no banco. Outro brasileiro, Bernard, começou jogando pela ponta esquerda e foi um escape dos Toffees em vários momentos. Entre os destaques, porém, está o lateral esquerdo Lucas Digne, que fez uma partida primorosa, especialmente na defesa. Idrissa Gueye também foi muito bem no meio-campo, complicando sempre que os adversários tinham a posse de bola.

No primeiro tempo, quem teve a melhor chance foi o Liverpool, com Salah, em um lance de velocidade pelo lado direito, em passe de Fabinho que deixou o egípcio na cara do gol. O camisa 11 ajeitou o corpo para finalizar de pé esquerdo, mas acabou perdendo a chance, defendida por Jordan Pickford.

No segundo tempo, o Everton melhorou, especialmente com a entrada de Richarlison. O brasileiro causou problemas à defesa dos Reds pelo lado direito do ataque dos Toffees. Os atacantes que vestiam azul também não viviam um grande dia, nem com Dominic Calvert-Lewin, nem com Cenk Tosun, que entrou no segundo tempo. Gylfi Sigurdsson, o camisa 10 do Everton, foi mais uma vez um ponto importante do time.

Os melhores em campo foram zagueiros. Pelo lado do Everton, Michael Keane foi muito bem em vários lances, incluindo desarmes fundamentais e uma atuação irrepreensível. Do outro lado, Virgil van Dijk também foi muito bem. Foi implacável pelo alto, mais uma vez, se posicionando muito bem em campo.

Sem conseguir criar muito, o Liverpool colocou em campo Roberto Firmino e James Milner nos lugares de Origi e Georgino Wijnaldum. O brasileiro foi bastante esforçado, mas pouco conseguiu fazer. O time do Liverpool não conseguia trabalhar as jogadas com qualidade.

Precisando da vitória para manter-se na liderança, Klopp colocou em campo Adam Lallana no lugar de Sadio Mané, que não fazia um bom jogo. Uma opção no mínimo curiosa, já que o meia raramente tem conseguido fazer bons jogos quando entra em campo. Deve treinar muito bem. Sem Mané, Salah foi centralizado no ataque, com Firmino logo atrás dele para armar as jogadas.

O Liverpool terminou o jogo sem conseguir fazer muito, criando poucas jogadas e vendo o Everton ser mais perigoso atuando em velocidade. O resultado faz o Manchester City voltar à liderança da Premier League, com 71 pontos contra 70 do Liverpool. Restam nove rodadas.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo