Premier League

Liverpool é prejudicado, mas consegue virada histórica contra o Newcaslte

O Liverpool foi prejudicado com expulsão injusta, mas acabou buscando uma virada histórica contra o Newcastle, fora de casa

Jürgen Klopp era apenas sorrisos ao final de Newcastle 1 x 2 Liverpool, neste domingo (27), em jogo válido pela Premier League. E nem teria como ser diferente, uma vez que os Reds viveram um épico impressionante para garantirem os três pontos contra um adversário duríssimo, em uma situação completamente adversa e na qual, ainda por cima, a torcida do Liverpool tem toda razão em reclamar que o time foi prejudicado. Mas nada disso importou para Klopp, que só festejou na coletiva: “É uma história que contaremos aos nossos netos”.

O épico do Liverpool começou com gol do Newcastle e erro do árbitro

Uma arbitragem no mínimo estranha aconteceu em St. James Park e isso acabou prejudicando bastante o Liverpool e, ao mesmo tempo, sendo o ponto de partido do épico que a equipe de Klopp escreveu em campo neste domingo. Logo com seis minutos de jogo Trent Alexander-Arnold levou um amarelo por teoricamente perda de tempo. De um jogo que estava 0 a 0 e havia acabado de começar, o que torna as coisas bem estranhas.

Então aos 25 minutos do primeiro tempo, começou o que parecia ser um calvário para o Liverpool. Arnold fez um recuo de bola completamente bizarro e Anthony Gordon, que não tinha nada a ver com isso, roubou a bola, correu em direção a área de Alisson e fuzilou: 1 a 0 para os donos da casa diante de um Liverpool bastante atordoado não só com a intensidade do adversário, mas com o ambiente feroz criado pela torcida do Newcastle.

Se com o gol levado as coisas pareciam ruins o suficiente para o Liverpool, três minutos depois o ápice das trapalhadas do árbitro fez com que tudo ficasse ainda pior. Virgil Van Dijk deu uma entrada completamente limpa em Alexander Izak, que entrava livre na área. Em um primeiro momento, o árbitro pode até ter achado que houve ali algum contato, mas tal tese é bem refutada pelo VAR. Mas de nada adiantou e o vermelho foi mantido.

Perdido, Liverpool tem lapso de lucidez e vira o jogo

As coisas foram piorando para o Liverpool em escala larga após a expulsão. O Newcastle foi ficando cada vez mais a vontade e foi sendo cada vez mais empurrado por sua torcida. Ir para o intervalo perdendo apenas de um gol acabou sendo uma vantagem e tanto para os Reds, completamente abatidos não apenas pela expulsão injusta, mas também por 45 minutos muito mal jogados da equipe de Klopp.

E as coisas não foram muito diferentes ao longo do segundo tempo, não. O Liverpool voltou mais perdido do que havia saído da etapa inicial e parecia que era questão de tempo até o Newcastle ampliar. Mas o segundo gol nunca veio e, mesmo com um a menos, Klopp deu uma ousada ao colocar Darwin Nuñez no lugar de Alexia Mac Allister. Cinco minutos após entrar, o uruguaio fez um gol de um empate que já seria um resultado excelente. Mas tinha mais.

Nuñez estava predestinado a ser o heroi do jogo e, novamente, aos 48 da segunda etapa, fez o gol de uma virada que não era apenas improvável, era quase impossível. Foi ele quem finalizou bela jogada de Mohammed Salah, até então escondido na partida, para calar um estádio que pulsou por praticamente 93 minutos, mas sai em silêncio diante de uma derrota inacreditável, com um a mais, diante de um Liverpool que dá marcas de que vai disputar no topo da Premier League nesta temporada.

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo