Premier League

Liverpool contou com golaço de Alexander-Arnold para chegar a 2000 vitórias na primeira divisão

O Newcastle abriu o placar logo cedo, mas o Liverpool virou sem dificuldades e voltou a encostar no Manchester City

Mohamed Salah chegou a 15 rodadas consecutivas de Premier League marcando ou dando assistência, Trent Alexander-Arnold fez um golaço no segundo tempo e o Liverpool chegou à vitória de número 2.000 na primeira divisão inglesa nesta quinta-feira ao derrotar o Newcastle por 3 a 1 em Anfield. É o primeiro clube do país a atingir essa marca.

Com sua oitava vitória consecutiva por todas as competições, o Liverpool voltou a encostar no líder Manchester City, agora um ponto atrás, e abriu vantagem para o Chelsea, que apenas empatou com o Everton, e ficou a três da segunda posição.

Antes da partida, o Liverpool anunciou que Virgil Van Dijk, Fabinho e Curtis Jones testaram positivo para Covid-19. Além dos desfalques de última hora, o Liverpool se viu atrás no placar muito cedo, graças a um belo chute de Jonjo Shelvey, após erro de Thiago na hora de cortar uma bola lançada à área.

Depois disso, um monólogo, com o Newcastle dando apenas mais três chutes a gol, em 26% de posse de bola, e raramente levando perigo ao gol de Alisson. A única defesa que o brasileiro precisou fazer foi em um chute rasteiro de Allan Saint-Maximin em contra-ataque. A questão era se o Liverpool conseguiria superar o sistema defensivo do Newcastle, o pior do Campeonato Inglês.

Sim, conseguiu. Aos 20 minutos, Mané cruzou para a segunda trave, onde Jota cabeceou firme antes de marcar no rebote. O Newcastle reclamou do lance porque dois dos seus jogadores se chocaram e Isaac Hayden ficou caído no chão. O árbitro não paralisou a partida, e o gol de empate foi confirmado.

Esquecendo que não defende mais o Liverpool, Shelvey deu um passe errado que deixou Mané cara a cara com Dubrávka, que fez a defesa. No rebote, Salah encheu o pé para marcar pela 15ª vez em 17 rodadas da Premier League, o seu 22º gol no ano contando todas as competições. Quase fez outro, aos 34 minutos, ao receber o lançamento de Oxlade-Chamberlain. Mas bateu cruzado para fora.

Do bico direito da grande área, Jacob Murphy foi responsável por um dos raros lances de perigo do Newcastle, e o placar foi fechado com uma bomba de Alexander-Arnold, pela esquerda da intermediária, sem chances para Dubrávka – ou qualquer outro goleiro.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo