Premier League

Leicester lutou até o fim para arrancar virada sobre o Brighton e subir (provisoriamente) ao segundo lugar

O Leicester pode se guiar pela própria história recente. Na última temporada, parecia certo entre os quatro classificados para a Champions League, mas teve um péssimo segundo turno e acabou em quinto lugar. Coma apenas seis vitórias antes de entrar em campo neste sábado para enfrentar o Brighton, é importante ao clube evitar que a situação saísse do controle e a virada por 2 a 1 é um ótimo passo na direção correta.

O Brighton vinha com bons resultados em janeiro, mas entrou mais uma vez em um sequência negativa, agora há cinco jogos sem vencer e três derrotas consecutivas e precisa ficar esperto porque agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Mas fez outra partida boa diante das suas possibilidades contra o Leicester. Dominou os primeiros 10 minutos de jogo, com mais ações ofensivas e abrindo o placar com Adam Lallana. Interceptou o lançamento lateral do adversário, Maupay dominou pela esquerda, cortou para o meio e soltou na medida para o ex-jogador do Liverpool bater no canto.

Robert Sánchez precisou fazer uma grande defesa para proteger a vantagem, aos 36 minutos, quando Iheanacho encontrou Vardy na entrada da área com um lançamento. O atacante ajeitou de cabeça para a chegada do garoto português Sidnei Tavares. Soltou a bomba, com força e direção, mas Sánchez pulou para fazer uma ótima defesa.

Antes do apito final do primeiro tempo, Lallana apareceu na primeira trave para desviar de cabeça a cobrança de falta de Pascal Gross e acertou o poste. Também deu um passe de primeira para Maupay marcar, mas o camisa 9 estava impedido.

O empate saiu dos talentosos pés de Tielemans. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele acertou um maravilhoso passe para cortar as linhas do Brighton. Lewis Dunk se desequilibrou ao girar o corpo e errou o corte – por pouco. Iheanacho recebeu na grande área e teve muita tranquilidade para esperar a saída de Sánchez antes de bater pelo alto.

O Brighton quase voltou a ficar à frente aproveitando erro de Ndidi no meio-campo. A transição rápida terminou em uma batida de frente de Lallana. Boa defesa de Schmeichel.

Aos 40 minutos, Vardy recebeu o passe pela esquerda, deixou a bola passar entre as suas pernas e saiu correndo pelo outro lado para ganhar a dianteira de Lewis Dunk. Dentro da área, e rente à linha lateral, foi desarmado com carrinho – na bola. A revisão do VAR manteve a decisão do árbitro, e o Leicester teve um escanteio pela esquerda.

Albrighton cobrou, Sánchez saiu mal do gol e Daniel Amartey garantiu a vitória que leva o Leicester ao segundo lugar, com 53 pontos, dois a mais que o Manchester United que enfrentará o Manchester City no próximo domingo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.