Leicester forçou erros do Leeds e contou com Vardy muito bem para golear
O Leicester conseguiu mais um grande resultado na Leeds, de Marcelo Bielsa, contou com excelente atuação de Jamie Vardy e venceu por 4 a 1, em um jogo muito mais equilibrado do que o placar transparece. A vitória em Elland Road é mais uma na lista impressionante dos Foxes, que inclui um 5 a 2 na casa do Manchester City e um 2 a 0 no Arsenal no Emirates.
LEIA TAMBÉM: Fulham, enfim, consegue sua primeira vitória na Premier League com um golaço de Aina
O zagueiro Robin Koch foi pressionado e acabou entregando. Tocou para trás e acabou sendo um passe para Vardy, que driblou o goleiro e rolou para Barnes empurrar para o fundo da rede e marcar 1 a 0, logo a dois minutos de jogo. O técnico Marcelo Bielsa pareceu bastante frustrado com o resultado.
O Leicester ampliou aos 21 minutos. Albrighton cruzou da direita, Vardy deu um peixinho defendido pelo goleiro Ilan Meslier, mas no rebote Youri Tielemans estava sozinho para recolher o rebote e bater de primeira para o gol: 2 a 0. O Leeds tinha problemas para chegar ao ataque como está acostumado, envolvendo o adversário. O Leicester conseguiu fazer um jogo bem mais complicado.
O início de segundo tempo já teve a reação do Leeds. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi recuada para Stuart Dallas, que cruzou. A bola passou por todo mundo, pingou e entrou, surpreendendo o goleiro Kasper Schmeichel. Os Whites diminuíam o placar para 2 a 1 em Elland Road, logo a três minutos. O time tinha um tempo inteiro para tentar buscar o empate e, quem sabe, ainda mais.
Aos nove minutos, Pablo Hernández quase marcou um golaço. Pegou o rebote de fora da área, fintou o marcador e ajeitou para o pé direito. Chutou colocado e a bola tocou na junção da trave com o travessão antes de sair. Em 10 minutos de jogo, eram os Whites que mandavam no jogo, ficando com a bola e indo ao ataque.
O Leicester deu um passo enorme para a vitória aos 30 minutos. Em uma jogada rápida pelo meio, James Maddison abriu na direita para Cengiz Ünder, que só rolou para o meio. Jamie Vardy completou para o gol, sozinho, e ampliou o marcador para 3 a 1.
Apesar do jogo ser mais equilibrado do que o placar dava a entender, o Leicester foi eficaz. Em um lance com Vardy no ataque, Mateusz Klich derrubou o centroavante, no limite da área. O árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Reviu e apontou: pênalti. Youri Tielemans cobrou com categoria, no alto, sem chance para Meslier: 4 a 1 para os Foxes.
O Leicester consegue um resultado enorme, diante de um adversário que não fez um jogo ruim, mas o Leicester puniu por todos os erros cometidos. Sobe para o segundo lugar em uma Premier League muito equilibrada, só um ponto atrás do Liverpool. O Leeds está no meio da tabela, em 12º.
“O resultado foi justo. Nos primeiros 30 minutos, foi difícil para nós defendermos e na hora que dominamos, não fomos capazes de criar perigo o bastante. A distribuição no campo não foi correta e foi muito difícil para nós defendermos nos primeiros 30 minutos. Nós permitimos que eles fizessem os passes finais, com muito conforto e facilidade”, avaliou o técnico do Leeds, Marcelo Bielsa.
“Meus jogadores foram taticamente brilhantes. Você tem que negar espaço ao Leeds, se fica um jogo de basquete, como eles mostram, eles podem causar problemas a qualquer time. Nós tiramos o espaço, tornamos difícil e então tivemos qualidade quando nós tivemos oportunidades”, analisou Brendan Rodgers, técnico do Leicester.
“Nós precisamos ter mais de um jeito de jogar em um time moderno. Meus times sempre irão procurar dominar e controlar onde puderem, mas você pode também controlar o jogo sem a bola e especialmente contra times com qualidade real”, afirmou o treinador dos Foxes. “Você ainda precisa dessa concentração para bloquear e pressionar nos momentos certos. Eu estou satisfeito com nossa flexibilidade e como estamos desenvolvendo e melhorando”.