Premier League

Leicester fez golaço, mas apenas empatou com o Burnley – e Schmeichel evitou que fosse pior

O Leicester apenas empatou com o Burnley nesta quarta-feira e pode ver o pelotão que está imediatamente atrás na tabela da Premier League se aproximar. Isso porque o 1 x 1 no Turf Moor poderia ter sido pior às Raposas não fosse a grande exibição de Kasper Schmeichel.

Schmeichel realizou seis defesas para limitar o jogo ofensivamente acima da média do Burnley, enquanto seus colegas conseguiram ameaçar muito pouco a meta de Nick Pope em perseguição ao gol que lhes daria a vitória no segundo tempo.

Na temporada passada, parecia certo que o Leicester se classificaria à Champions League antes de entrar em uma sequência de apenas seis vitórias nas últimas 22 rodadas a partir de dezembro. Ainda não é o momento de se preocupar, mas fica o alerta: são apenas três vitórias nos últimos oito jogos pelo Campeonato Inglês.

O Burnley não está exatamente em uma fase muito melhor, com apenas uma solitária vitória em oito partidas pela liga inglesa, mas foi o time mais perigoso, especialmente na primeira hora da partida.

Logo no primeiro minuto, Ben Mee levou perigo com uma cabeçada na segunda trave, completando a sempre fiel jogada de bola parada do time de Sean Dyche. Pouco depois, Hamza Choudhury errou. Recebeu a saída de bola de Ndidi na intermediária defensiva e deu um passe curto demais. Vydra interceptou, driblou Ndidi e abriu o placar com um chute forte.

Castagne disparou pela esquerda e cruzou na medida para conceder a Choudhury a chance da redenção. Mesmo livre na segunda trave, o volante do Leicester mandou por cima. Dwight McNeill respondeu com uma cobrança de escanteio direta ao gol, espalmada por Schmeichel. O goleiro dinamarquês também foi muito bem para barrar o chute reto e forte de Chris Wood.

Aos 33 minutos, um golaço do Leicester. Ndidi deu um lançamento do círculo central para a esquerda da grande área. Iheanacho correu em diagonal e fez contato com a bola com um chute cruzado de primeira com a canhota para empatar. Mas o Burnley seguia perigoso, especialmente na bola área. Tarkowski fez com que Schmeichel precisasse segurar a bola em cima da linha. No outro lado, Pope defendeu bem a batida de Tielemans.

No começo da etapa final, a defesa mais bonita de Schmeichel. Wood recebeu o cruzamento da direita, ganhou pelo alto e cabeceou com firmeza e consciência para o lado oposto. O goleiro se esticou todo para espalmar com uma das mãos. Depois, apenas agradeceu que a batida bonita de Westwood da entrada da área acertou o pé da sua trave.

Houve poucos lances de perigo do Leicester no segundo tempo. Das suas dez finalizações, cinco foram bloqueadas e as outras cinco não levaram muito perigo. O mais próximo que chegou da vitória foi por meio da sorte: aos 39 minutos, Tielemans bateu da entrada da área, a bola desviou em Tarkowski e explodiu na trave.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.