Premier League

Leeds batalha muito, mas empate diante do Newcastle aproxima o time do rebaixamento

Depois de sair vencendo, Leeds tomou a virada do Newcastle, mas foi buscar o empate; situação na tabela ainda exige que o time consiga vitórias para evitar rebaixamento

O Leeds conseguiu buscar o empate com o Newcastle por 2 a 2 no Elland Road, em um jogo que saiu em vantagem e tomou a virada. Um empate com o terceiro colocado normalmente não seria de todo ruim, mas o problema é que o Leeds precisava da vitória para sair da zona do rebaixamento. Com o resultado, o time precisará torcer contra os rivais para que a situação não piore.

O jogo começou ótimo para o Leeds. Logo aos sete minutos, veio o primeiro gol do jogo. Em um cruzamento para a área, Weston McKennie subiu de cabeça, tocou com perigo, o goleiro Nick Pope defendeu, mas o lateral Luke Ayling apareceu para colocar na rede: 1 a 0 para os Whites.

Tudo poderia ficar ainda melhor aos 27 minutos, quando o Leeds teve um pênalti marcado a seu favor. Patrick Bamford cobrou, mas Pope defendeu. A vantagem continuava apenas de 1 a 0. E não duraria até o fim do primeiro tempo. Aos 31 minutos, também de pênalti, Callum Wilson marcou 1 a 1, igualando o marcador e tornando as coisas mais difíceis para os mandantes.

Veio o segundo tempo e o Newcastle voltou bastante melhor. Pressionava para conseguir a virada, que acabou vindo em um lance fortuito. Em cruzamento para a área, Junior Firpo saltou com os braços para cima para tentar o cabeceio e tocou com a mão na bola. O VAR chamou o árbitro, que viu o lance e apontou a marca da cal. Callum Wilson novamente cobrou sem chances para o goleiro Joel Robles: 2 a 1.

O Leeds, porém, mostrou brio em campo. Não era dos times mais bem organizados e tinha dificuldades em criar chances, mas aproveitou a chance que teve. Mesmo com um time inferior ao Newcastle, teve forças para tentar o empate. Conseguiu, depos de um bate-rebate. Gnonto recebeu pela esquerda em um escanteio curto, cruzou para a área, depois do rebote, Kristensen pegou a sobra, bateu para o gol, a bola desviou em Kieram Trippier e entrou: 2 a 2.

Por mais que o Leeds tenha continuado a mostrar vontade, o que vimos em campo foi o Newcastle ser mais perigoso e ficar mais perto de fazer o terceiro do que de tomar a virada. O jogo ficou tenso até o fim, mas acabou mesmo em 2 a 2. Um empate que, para o Newcastle, não é de todo ruim. A situação dos Magpies é confortável: terceiro colocado com 66 pontos, tem quatro a mais que o Liverpool, quinto colocado, a duas rodadas do final. Pode administrar essa vantagem para chegar à Champions League.

Para o Leeds, porém, o resultado é ruim. Com 31 pontos, o time precisará torcer contra o Leicester (30 pontos), o Everton (32 pontos) e o Nottingham Forest (33), que ainda jogam na rodada. Seja como for, mesmo que os três percam, ainda terminará a rodada na zona do rebaixamento e precisará de pontos nos próximos jogos para tentar escapar do descenso. O time comandado por Sam Allardyce enfrenta West Ham fora de casa e Tottenham em casa nas duas últimas rodadas.

Leeds
13/05/23 - 08:30

Finalizado

2

-

2

Newcastle

Leeds - Newcastle

England Premier League - Elland Road

Leeds

Leeds
3-4-2-1
25
Rasmus Kristensen
dk
39
Maximilian Wober
at
19
Rodrigo Moreno
es
28
Weston McKennie
us
42
Sam Greenwood
gb
11
Jack Harrison
gb
Substitutos
10
Crysencio Summerville
nl
21
Pascal Struijk
nl
7
Brenden Aaronson
us
4
Adam Forshaw
gb
29
Degnand Wilfried Gnonto
it

Newcastle

Newcastle
4-3-3
22
Nick Pope
gb
2
Kieran Trippier
gb
5
Fabian Schar
ch
4
Sven Botman
nl
39
Bruno Guimaraes
br
9
Callum Wilson
gb
14
Alexander Isak
se
Substitutos
12
Jamal Lewis
gb
10
Allan Saint-Maximin
fr
1
Martin Dubravka
sk
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo