Leeds batalha muito, mas empate diante do Newcastle aproxima o time do rebaixamento
Depois de sair vencendo, Leeds tomou a virada do Newcastle, mas foi buscar o empate; situação na tabela ainda exige que o time consiga vitórias para evitar rebaixamento

O Leeds conseguiu buscar o empate com o Newcastle por 2 a 2 no Elland Road, em um jogo que saiu em vantagem e tomou a virada. Um empate com o terceiro colocado normalmente não seria de todo ruim, mas o problema é que o Leeds precisava da vitória para sair da zona do rebaixamento. Com o resultado, o time precisará torcer contra os rivais para que a situação não piore.
O jogo começou ótimo para o Leeds. Logo aos sete minutos, veio o primeiro gol do jogo. Em um cruzamento para a área, Weston McKennie subiu de cabeça, tocou com perigo, o goleiro Nick Pope defendeu, mas o lateral Luke Ayling apareceu para colocar na rede: 1 a 0 para os Whites.
Tudo poderia ficar ainda melhor aos 27 minutos, quando o Leeds teve um pênalti marcado a seu favor. Patrick Bamford cobrou, mas Pope defendeu. A vantagem continuava apenas de 1 a 0. E não duraria até o fim do primeiro tempo. Aos 31 minutos, também de pênalti, Callum Wilson marcou 1 a 1, igualando o marcador e tornando as coisas mais difíceis para os mandantes.
Veio o segundo tempo e o Newcastle voltou bastante melhor. Pressionava para conseguir a virada, que acabou vindo em um lance fortuito. Em cruzamento para a área, Junior Firpo saltou com os braços para cima para tentar o cabeceio e tocou com a mão na bola. O VAR chamou o árbitro, que viu o lance e apontou a marca da cal. Callum Wilson novamente cobrou sem chances para o goleiro Joel Robles: 2 a 1.
O Leeds, porém, mostrou brio em campo. Não era dos times mais bem organizados e tinha dificuldades em criar chances, mas aproveitou a chance que teve. Mesmo com um time inferior ao Newcastle, teve forças para tentar o empate. Conseguiu, depos de um bate-rebate. Gnonto recebeu pela esquerda em um escanteio curto, cruzou para a área, depois do rebote, Kristensen pegou a sobra, bateu para o gol, a bola desviou em Kieram Trippier e entrou: 2 a 2.
Por mais que o Leeds tenha continuado a mostrar vontade, o que vimos em campo foi o Newcastle ser mais perigoso e ficar mais perto de fazer o terceiro do que de tomar a virada. O jogo ficou tenso até o fim, mas acabou mesmo em 2 a 2. Um empate que, para o Newcastle, não é de todo ruim. A situação dos Magpies é confortável: terceiro colocado com 66 pontos, tem quatro a mais que o Liverpool, quinto colocado, a duas rodadas do final. Pode administrar essa vantagem para chegar à Champions League.
Para o Leeds, porém, o resultado é ruim. Com 31 pontos, o time precisará torcer contra o Leicester (30 pontos), o Everton (32 pontos) e o Nottingham Forest (33), que ainda jogam na rodada. Seja como for, mesmo que os três percam, ainda terminará a rodada na zona do rebaixamento e precisará de pontos nos próximos jogos para tentar escapar do descenso. O time comandado por Sam Allardyce enfrenta West Ham fora de casa e Tottenham em casa nas duas últimas rodadas.

Finalizado
2
-2

Leeds - Newcastle
England Premier League - Elland Road
Leeds

Newcastle
