Premier League

Kompany: “Dérbi de Manchester é o jogo mais importante do mundo para mim”

A expectativa por um dérbi é sempre gigantesca. Se os dois times estão no alto da tabela, mais ainda. É o que acontece na mais badalada liga do mundo. O Manchester City lidera a Premier League com uma campanha quase perfeita. O segundo colocado é justamente o vizinho, Manchester United. Capitão do City, Vincent Kompany deixou claro o tamanho do jogo para quem veste as cores de um dos lados. O jogo de domingo entre os dois é o jogo do ano.

LEIA TAMBÉM: Para guardar: As defesas de De Gea na atuação monstruosa contra o Arsenal

Aos 31 anos, Kompany é uma das principais lideranças do Manchester City atualmente. Não por acaso, é o capitão do time dirigido por Pep Guardiola. Formado na base do Anderlecht, o zagueiro belga jogou ainda no Hamburgo antes de ser contratado pelo Manchester City em 2008. Passou por diversas fases no clube e, com nove anos vivendo na cidade, entende muito bem o que significa o duelo contra os rivais vermelhos.

“Eu meio que aperto pause quando chega o dérbi e a temporada não importa para mim mais, é tudo sobre o dérbi. Técnicos e jogadores gostam de minimizar isso, mas eu não me importo, é bobagem. O dérbi é, naquele momento, o jogo mais importante do mundo para mim”, analisou o jogador.

“Significa mais do que qualquer outra coisa, e será tudo que eu tenho, tudo que o time tem e tudo que os torcedores têm para vencer este jogo”, declarou. “Não importa a posição que estamos, se precisamos de um ponto, três pontos, eu não me importo, precisamos assegurar que nós saímos de campo com a cabeça erguida”, continuou Kompany.

“Eu acho que é algo natural tentar colocar as expectativas mais baixas, porque isso faz você sentir que a pressão é mais fácil de lidar, mas no meu caso, estou feliz em lidar com a pressão”, contou o jogador. “Eu gostava mais que qualquer outro e eu estou feliz em dizer que o dérbi é mais importante que qualquer outro jogo. Eu não me importo com o que qualquer um diga”, analisa Kompany.

“Mas não é algo que aconteça na sua mente e você esteja no controle. É 100% o que o seu técnico diz quando você joga contra o West Ham no fim de semana e ele irá pedir o mesmo para o jogo contra o United”, revelou o jogador. “Mas o problema é que nestes dérbis você dá 120% e ninguém pode explicar por que, mas isso acontece no jogo e está fora do controle de todo mundo”, disse ainda Kompany.

O tão esperado duelo entre Manchester United e Manchester City acontece neste domingo, dia 10, às 14h30 (horário de Brasília), em Old Trafford. Tem tudo para ser um jogo ao menos bem interessante e muito, muito disputado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo