Premier League
Tendência

Klopp sobre derrota do Liverpool para o Brighton: “Não consigo lembrar de um jogo pior na minha carreira”

Para Klopp, esse foi o pior jogo da carreira dele inteira, não só no Liverpool, o que mostra o quanto o Brighton superou o Liverpool

A derrota do Liverpool para o Brighton por 3 a 0 não foi chocante só pelo placar, mas principalmente pela forma que aconteceu. Os Reds foram completamente superados e não mostraram capacidade de reação em nenhum momento do jogo, nem com as mudanças feitas ao longo da partida. O técnico Jürgen Klopp deixou claro o quanto o jogo foi ruim: afirmou que não consegue lembrar de um jogo pior sob o seu comando.

“É o meu trabalho fazer a escalação certa e definir as táticas certas”, afirmou o técnico. “Eu tive momentos realmente bons fazendo isso, mas não sei se é porque o jogo acabou há alguns desde que acabou o jogo, mas não consigo lembrar um jogo pior”.

“Eu honestamente não consigo lembrar e digo tudo [minha carreira], não apenas o Liverpool e isso é minha responsabilidade. Então isso torna um ponto muito baixo”, avaliou o treinador do Liverpool. “Pode ter jogos, mas este não é um que você diga que é uma vez só. O momento não é bom”.

“Então, sim, temos problemas de lesão e todo esse tipo de coisa, mas, vamos lá, o time que escalamos hoje não era realmente ruim. O que fizemos disso não foi bom, isso é verdade, mas não é um momento que você diz ‘esqueça isso’”, continuou o técnico.

“Na verdade, depois do jogo não disse muito aos rapazes porque eu não acho que nada que pudesse ter dito teria ajudado. Não é o momento certo para começar se eu tiver que dizer algo de qualquer maneira, para acordar alguém ou dar moral para alguém. Há tempo para fazer isso amanhã”.

“Foi claro, então não faz sentido falar sobre isso, mas seria realmente necessário jogar futebol de verdade. Jogar. O sistema de marcação homem a homem te faz ter que se movimentar, você tem que jogar, tem que passar a bola. Temos jogadores lá, então dissemos ‘vamos lá, colocamos pernas descansadas e vamos jogar um pouco’, mas isso não funcionou bem no fim”, analisou ainda Klopp.

“Nos pequenos momentos do futebol que todo mundo viu que estávamos perto de causar mais problemas do que causamos. Não espero que ninguém lembre uma boa situação do nosso jogo. Não tenho nada de bom a dizer sobre isso”.

O Liverpool volta a campo já na terça-feira, dia 17, pela Copa da Inglaterra, contra o Wolverhampton, fora de casa. No sábado, dia 21, o Liverpool volta a campo pela Premier League contra o Chelsea, em Anfield Road. No momento, a equipe é apenas a nona colocada, com 28 pontos, a sete pontos do Newcastle, quarto colocado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo