Premier League

Klopp aponta favoritismo ao Chelsea, mas Lampard rejeita rótulo e cita Liverpool e City

Favoritismo é algo curioso no futebol. Todo mundo quer ter um time que pode ser apontado como forte o bastante para ser favorito, mas parece que poucos gostam de ganharem esse rótulo de favoritos quando o recebem. Frank Lampard, técnico do Chelsea, fez questão de rechaçar o título, indicado por um técnico rival, Jürgen Klopp, do Liverpool. Para o alemão, os Blues são favoritos a conquistar a Premier League. O técnico em Stamford Bridge obviamente discordou.

“Eu não tenho certeza se alguém realmente acredito”, comentou Lampard sobre a fala de Klopp sobre o favoritismo do Chelsea. “Liverpool e Manchester City parecem serem os favoritos de todos e com razão, com a fase que eles têm nos últimos três ou quatro anos e por como eles construíram seus elencos”.

“Mesmo com lesões, você olha para o elenco do Liverpool que entrou em campo [no fim de semana] com a ausência de jogadores e é um time muito bom. Tottenham e Manchester United estão na briga também”, afirmou Lampard. “É a opinião dele [Klopp] e ele tem direito a ter, mas está claro onde nós estamos. Estamos em boa fase, mas nós temos jogadores que chegaram agora nesta liga ou de jogadores jovens”.

“Alguns times como o Liverpool e o City tiveram sucesso com jogadores muito bem estabelecidos na Premier League que tem tido bom desempenho em alto nível por muitos anos. Nós estamos tentando chegar lá, e isso exige muita consistência nos próximos meses”, analisou o treinador.

Agora reserva, Kepa Arrizabalaga ganha chance na Champions League

O goleiro Kepa Arrizabalaga perdeu o lugar como titular do Chelsea com a chegada de Edoard Mendy, em setembro. O goleiro espanhol tem trabalhado nos treinos e ganhou uma chance na próxima terça-feira, no último jogo da fase de grupos da Champions League, contra o Krasnodar.

Kepa foi contratado por uma fortuna em agosto de 2018. O Chelsea pagou €80 milhões ao Athletico Bilbao, o que tornou o espanhol o goleiro mais caro da história do futebol. Suas atuações inconstantes, especialmente na temporada passada, e suas falhas, levaram Frank Lampard a contratar Edouard Mendy, do Rennes, por €24 milhões.

“É diferente para os goleiros, porque eles precisam ser pacientes se não estão começando os jogos”, disse Lampard. “Kepa treinou bem e eu expliquei a ele que ele terá períodos assim na sua carreira. Ele tem apoiado muito Edu e ele é alguém que está treinando realmente bem, isso é algo que eu olho, porque é a natureza disso. Os goleiros não podem treinar sozinhos, eles precisam trabalhar um com o outro e sua atitude tem sido correta. Ele treinou bem e merece jogar”, afirmou ainda Lampard.

Kepa jogou pouco na atual temporada. São apenas três jogos, os dois primeiros na Premier League, e depois outro na quinta rodada, no dia 17 de outubro. Foi o seu último jogo. Voltará a campo em um jogo que a classificação do time está garantida para ganhar minutos em campo e a chance de mostrar a sua qualidade, que obviamente ainda está lá, mas foi abalada mentalmente pelas falhas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo