Premier League

Kanté quer ficar no Chelsea e foca no único título possível: a Copa da Inglaterra

O volante N’Golo Kanté se tornou um dos mais conhecidos jogadores do mundo na sua posição. Brilhou pelo Leicester na temporada que o pequeno time inglês conquistou o título da Premier League em 2015/16 e se transferiu para o Chelsea. No seu segundo ano no clube, ele já é especulado para sair, tendo o Paris Saint-Germain como o clube mais falado. O francês, porém, não pensa em sair do Chelsea. E mira títulos.

LEIA TAMBÉM: Empolgou: Depay diz que tem qualidade suficiente para ser o melhor do mundo

“Eu estou em casa. Este é o meu clube, eu sou um jogador do Chelsea. Este é o meu segundo ano no Chelsea. Depois do que aconteceu na temporada passada, foi um ano muito bom para nós porque nós comemoramos ganhar o título”, declarou o jogador. “Estou na minha segunda temporada, eu jogo a Champions League e nós iremos terminar novamente entre os quatro primeiros. Nós iremos lutar até o fim para ficar entre os quatro primeiros e estar em uma posição que classifique para a Champions League”.

Longe da ponta na Premier League e eliminado na Champions League diante do Barcelona, o que resta ao Chelsea é a busca do título da Copa da Inglaterra. “Nós também temos a Copa da Inglaterra para jogar, é uma boa competição. Na temporada passada, nós falhamos na final. É o único troféu que podemos ganhar nesta temporada, então temos que dar tudo para chegar à final e vencê-la”, disse Kanté.

Aos 26 anos, Kanté é um titular indiscutível do Chelsea. Netsa temporada, fez 38 jogos e marcou um gol. É o quarto jogador com mais minutos em campo pelo Chelsea até aqui, atrás de Cesar Azpilicueta, Thibaut Courtois e Marcos Alonso. Na Premier League, é o terceiro jogador com mais desarmes, em média. Curiosamente, fica atrás de Wilfred Ndidi, seu substituto no Leicester, e Idrissa Gueye, do Everton. É um nome certo para o elenco da França que vai disputar a Copa do Mundo.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo