Kane retorna e marca, mas Burnley vence e afasta Tottenham da briga pelo título
O Tottenham chegou à 27ª rodada ainda sem nenhum empate pela Premier League. Mas, neste sábado, no Turf Moor, o time de Mauricio Pochettino conheceu a sua sétima derrota. Harry Kane voltou ao time, após um mês fora de ação, e empatou o jogo que teve o placar aberto por Chris Wood. Aos 38 minutos do segundo tempo, Ashley Barnes apareceu na segunda trave para garantir a vitória ao Burnley, por 2 a 1, resultado que complica a vida dos Spurs na briga pelo título.
LEIA MAIS: Pochettino é elogiado pelos comentaristas, mas técnico do Tottenham dá crédito aos jogadores
A narrativa da Premier League nesta temporada tem sido de uma briga cabeça a cabeça entre Liverpool e Manchester City. O Tottenham, porém, mantinha-se próximo. Agora, na melhor das hipóteses, ficaria a cinco pontos tanto do City, que já disputou sua partida da 27ª rodada porque enfrenta o Chelsea, pela final da Copa da Liga, neste domingo, quanto dos Reds, que enfrentam o Manchester United, fora de casa.
Foi um jogo em que o Tottenham encontrou dificuldades para transformar sua posse de bola em chances claras de gol, especialmente no primeiro tempo. No começo do segundo, Kane exigiu linda defesa de Tom Heaton com um dos seus característicos mísseis de fora da área. Aos 12 minutos, o Burnley abriu o placar com Chris Wood completando escanteio. Pouco depois, Kane empatou, ao receber a cobrança de lateral de Danny Rose, invadir a área e finalizar muito bem.
A partida ficou mais movimentada. Hugo Lloris parou o segundo gol do Burnley, em cima da linha. A pressão dos donos da casa deu resultado quando Gudmundsson cruzou rasteiro para a segunda trave, e Ashley Barnes apareceu para marcar. O Tottenham quase empatou nos acréscimos, mas a cabeçada de Eriksen foi fraca e direcionada às mãos de Heaton.
.
.