Premier League
Tendência

Jogadores do Tottenham vão reembolsar os torcedores presentes nos 6×1 em St. James’ Park

Após o vexame do Tottenham na visita ao Newcastle, os torcedores visitantes receberão ao menos o valor dos ingressos

A derrota do Tottenham por 6 a 1 diante do Newcastle continua a reverberar no norte de Londres. A primeira decisão mais contundente da direção dos Spurs veio com a demissão do técnico interino Cristian Stellini, para que Ryan Mason assuma também interinamente até o fim da temporada. O presidente Daniel Levy disse “assumir a culpa”, mas está claro como a ingerência é ampla – muito por culpa dele também, claro. Já nesta terça, os jogadores resolveram se mexer e reembolsar os torcedores dos londrinos que presenciaram o vexame em St. James' Park. Receberão de volta o valor dos ingressos.

A goleada com cinco gols em 21 minutos saiu por uma postura contundente do Newcastle, mas também por uma pane geral do Tottenham. A escalação pouco usual do time num 4-3-3 foi um dos problemas, com a defesa bastante exposta com os laterais ofensivos e a falta de proteção à linha de zaga. De qualquer maneira, o desastre coletivo também possui explicações individuais, entre erros de atenção e mesmo uma falta de intensidade dos Spurs. Não dava para o elenco deixar só na conta de Stellini e da comissão técnica.

Em seu comunicado sobre a demissão do técnico interino, Daniel Levy afirmou que havia conversado com os jogadores e que eles se comprometeram a “se unir para o melhor resultado possível na temporada”. Não é essa promessa que deve garantir apoio incondicional nas arquibancadas, porém. Como um sinal de vergonha na cara dos futebolistas, vão pagar os gastos dos cerca de 3 mil torcedores que viajaram até o nordeste da Inglaterra para ver a partida contra o Newcastle. Serão ressarcidos os preços com ingressos – mas não viagem ou hospedagem.

“Como equipe, entendemos a sua frustração, a sua raiva. Domingo não foi bom o suficiente. Sabemos que palavras não são suficientes em situações como essa, mas, acreditem, uma derrota como essa machuca. Agradecemos seu apoio, em casa e fora, e com isso em mente gostaríamos de reembolsar os torcedores com o custo de seus ingressos em St. James' Park. Sabemos que isso não muda o que aconteceu no domingo e daremos tudo para arrumar as coisas, começando pelo jogo contra o Manchester United na quinta-feira, quando seu apoio significará tudo para nós. Juntos – e somente juntos – podemos fazer as coisas avançarem”, diz a nota.

O Tottenham ainda complementou: “Os torcedores que viajaram para Newcastle devem aguardar 24 horas para que o processo de reembolso seja completado. Os torcedores estão sendo informados que os fundos aparecerão nas contas usadas para a reserva original, nos próximos sete dias”. O pedido de ressarcimento veio da Tottenham Hotspur Supporters' Trust, principal organização da torcida londrina.

O Tottenham permanece na quinta colocação da Premier League, com chances cada vez menores de conseguir uma vaga na Champions League. Depois da derrota contra o Newcastle, o time terá outro confronto direto pela frente nesta quinta-feira: pega o Manchester United, seis pontos à frente, em Londres. Uma derrota praticamente encerra as esperanças dos Spurs. O time ainda corre o risco de perder uma vaga nas copas europeias secundárias, com as ameaças de Aston Villa, Liverpool e Brighton logo abaixo na tabela.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo