Premier League

Joelinton é indiciado por dirigir alcoolizado e precisará se apresentar à justiça britânica

Na mesma semana em que decidiu as quartas de final da Copa da Liga, Joelinton acabou detido por dirigir acima do limite de álcool autorizado no Reino Unido

O meia Joelinton foi indiciado pela polícia britânica na madrugada desta quinta-feira. O jogador do Newcastle foi detido alcoolizado enquanto dirigia. Por conta do episódio, o brasileiro terá que se apresentar à justiça dentro de algumas semanas para responder sobre seu ato. Após o flagrante, Joelinton entrou em contato com seu clube e admitiu que estava acima do limite alcoólico determinado pela legislação britânica.

“Pouco antes da 1h20 de hoje, policiais pararam um veículo na área da estrada de Ponteland, em Newcastle, e detiveram o motorista. Joelinton, 26 anos, de Ponteland, foi acusado de dirigir acima do limite prescrito de álcool. Ele deve comparecer perante os magistrados em Newcastle, no dia 26 de janeiro”, informou a nota publicada pela polícia local. Joelinton ficou detido por um breve período, antes de ser liberado.

O episódio acontece num momento positivo de Joelinton pelo Newcastle. O atacante vinha de ótimas atuações pelo clube nas últimas semanas, especialmente desde a retomada das atividades após a Copa do Mundo. Na terça-feira, o brasileiro havia marcado um gol e dado uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Leicester, que levou os Magpies às semifinais da Copa da Liga Inglesa.

O Newcastle não comunicou se haverá alguma punição esportiva a Joelinton pelo episódio. O camisa 7 é titular absoluto do time de Eddie Howe, como meio-campista ou como ponta. O brasileiro soma 21 partidas em 2022/23, com três gols e três assistências. Após a classificação na Copa da Liga, os Magpies enfrentarão o Fulham no próximo domingo pela Premier League.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo