Premier League

[It’s A Goal] Ipswich 1962: os 60 anos do campeão inglês mais surpreendente da história

Logo em sua estreia na primeira divisão, representando uma região de pouco tradição no futebol, o Ipswich se sagrou campeão sob a batuta de Sir Alf Ramsey

É possível dizer sem medo de errar que o título do Ipswich em 1962 é o maior conto de fadas do futebol inglês, superando até o Nottingham Forest em 1978 e o Leicester em 2016. Primeiro por se tratar não só de um recém-promovido, mas de um estreante na categoria de elite. Além disso, a vitória do modesto clube de Suffolk veio, por ironia, num momento em que o país começava a retirar algumas barreiras financeiras que de certa forma haviam equilibrado a disputa até ali. E, como tempero, havia as soluções táticas propostas pelo técnico – um certo Alf Ramsey – que desnortearam os concorrentes e levaram um elenco com pouca experiência de primeira divisão a uma conquista memorável.

Clique aqui e leia o texto completo no It’s A Goal, site do jornalista Emmanuel do Valle sobre a história do futebol inglês.

Mostrar mais

Emmanuel do Valle

Além de colaborações periódicas, quinzenalmente o jornalista Emmanuel do Valle publica na Trivela a coluna ‘Azarões Eternos’, rememorando times fora dos holofotes que protagonizaram campanhas históricas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo