Premier League

Iheanacho de novo arrebentou pelo Leicester, numa virada que deixa o time mais perto da Champions

Nesta reta final, cada vitória conta muito na apertada briga pelo G-4 na Premier League. O Leicester em certos momentos parecia nome garantido na Champions, mas a aproximação dos concorrentes tirou a tranquilidade, assim como duas derrotas consecutivas em confrontos diretos queimaram a gordura das Raposas. O time de Brendan Rodgers, no entanto, se reergueu na última semana ao bater o West Brom. E, nesta segunda, arrancou uma virada fundamental no Estádio King Power. Parecia uma noite difícil ao Leicester contra o Crystal Palace, mas Kelechi Iheanacho liderou a vitória por 2 a 1 e sublinhou um pouco mais sua fase inspirada com um golaço.

O Crystal Palace começou surpreendendo e, melhor durante os primeiros minutos, abriu o placar aos 12. Eberechi Eze deu um ótimo passe por entre os zagueiros e Wilfried Zaha definiu na saída de Kasper Schmeichel. O Leicester pressionou na sequência do primeiro tempo, mas sem acertar a conclusão das jogadas. Ainda houve uma reclamação de pênalti para as Raposas nos acréscimos, mas o VAR não marcou. Seria apenas no segundo tempo que a reação saiu.

O gol de empate, aos cinco, já teve participação de Iheanacho. O atacante dominou na área e se livrou do marcador, ajeitando para Timothy Castagne. O meio-campista finalizou de primeira e mandou a bola na gaveta. Vardy também teve um gol anulado por impedimento aos 24, enquanto um chute cruzado do artilheiro cruzou a pequena área. A virada só se confirmou aos 35. Lançado por Jonny Evans, Iheanacho era cercado por dois, mas conseguiu limpar o espaço para o chute e mandou um foguete, indefensável para o goleiro Vicente Guaita. Golaço, que valia ainda mais pelo peso do resultado.

O Leicester permanece mais seguro na terceira colocação. As Raposas chegam aos 62 pontos, quatro a mais que o Chelsea, quarto colocado. Mais importante, a distância em relação ao West Ham na quinta posição aumenta para sete pontos, faltando apenas mais cinco rodadas para o término do campeonato. Só uma hecatombe parece tirar o time de Brendan Rodgers da Champions. Já o Crystal Palace, com 38 pontos, ocupa o 13° lugar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo