Higuaín se apresenta à Premier League com dois gols no 5 x 0 contra o Huddersfield

Gonzalo Higuaín abriu sua contagem com a camisa do Chelsea, neste sábado, ao anotar dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Huddersfield, vitória que significou, além de três pontos, um bem-vindo alívio para o time de Maurizio Sarri, que vinha sofrendo para colocar a bola nas redes.
LEIA MAIS: Higuaín tem o desafio de quebrar a maldição dos centroavantes da era Abramovich
Foi justamente para solucionar a seca de gols do ataque azul que Higuaín foi contratado. Sarri afirmou publicamente que o grande problema, como na maioria das equipes, é fazer o primeiro gol, aquele que quebra as retrancas e abre os espaços. E foi justamente isso que Higuaín fez.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Kanté deu belo passe para o atacante, que virou dentro da área já batendo e fez 1 a 0 para o Chelsea. Hazard, em pênalti duvidoso, ampliou, pouco antes do intervalo. Agora que não precisa mais ser sacrificado como falso centroavante, Hazard recebeu o passe de Barkley, driblou o goleiro Lössl e marcou o terceiro.
Higuaín mexeu novamente no placar com um chute colocado de fora da área que desviou em Kongolo e morreu no fundo das redes. Este foi o terceiro jogo do argentino pelo Chelsea. Havia estreado contra o Sheffield Wedníesday, pela Copa da Inglaterra, e enfrentado o Bournemouth, em sua primeira partida na Premier League.
David Luiz, de cabeça, fechou o placar, garantindo o Chelsea na zona de classificação da Champions League por mais uma rodada, a não ser que o Arsenal goleie o Manchester City, neste domingo.