Premier League

Havertz desencantou com Tuchel, e Chelsea se recuperou com goleada sobre o Palace

O meia-atacante fez seu primeiro gol sob o comando do treinador

Kai Havertz marcou seu primeiro gol sob o comando de Thomas Tuchel, apenas o segundo na Premier League, e ainda deu uma assistência na vitória por 4 a 1 do Chelsea sobre o Crystal Palace, uma semana depois de ser goleado pelo West Brom. As atuações contra o Porto no meio de semana e principalmente neste sábado confirmaram que a pesada derrota para o time de Sam Allardyce foi mais uma pane no sistema do que evidência de que algo está profundamente errado no ótimo começo de trabalho do treinador alemão em Stamford Bridge.

A ampla vitória no Selhurst Park foi inspirada por Havertz, que ainda estava devendo desde que Tuchel assumiu o comando do Chelsea no lugar de Frank Lampard no final de janeiro. Foi o primeiro gol que marcou nesses 12 jogos, mais uma vez escalado como o atacante mais avançado do esquema 3-4-3, com Mason Mount e Christian Pulisic no apoio.

Além de ainda estar encontrando seu melhor lugar em campo, perdeu cinco partids por lesão em fevereiro. “Havertz precisa mostrar que pode fazer mais”, afirmou Tuchel após a partida sobre a contratação mais cara do Chelsea para esta temporada. “Ele ganhou uma segunda chance de aparecer após o jogo contra o Porto. Foi outra chance de mostrar que pode fazer mais e ele conseguiu, embora pudesse ter feito mais gols e ele ainda pode ser mais implacável”.

Implacável como foi logo aos oito minutos quando recebeu de Hudson-Odoi dentro da área. Dominou e teve tranquilidade para esperar o momento certo de bater de perna esquerda. Logo na sequência, foi acionado pela esquerda e tocou para trás. Pulisic interceptou e chutou forte de canto para fazer 2 a 0.

Como de costume, o Crystal Palace oferece pouca resistência depois que soma os pontos que precisa para se manter na Premier League. Com 38 no momento, 12 de vantagem para o Fulham, que disputou uma rodada a mais, o Palace levou o terceiro ainda no primeiro tempo e antes de tentar sua primeira finalização quando Zouma subiu para cabecear a cobrança de falta de Mount.

Aos 18 minutos da etapa final, o primeiro, único e último chute a gol do Palace em toda a partida foi a cabeçada de Christian Benteke para descontar. Nem chegou perto de reacender a disputa, até porque Pulisic matou o jogo, 15 minutos depois, ao aparecer na segunda trave para completar um contra-ataque.

A vitória fez com que o Chelsea retomasse o quarto lugar do Campeonato Inglês, após ser momentaneamente superado pelo Liverpool. Os Blues têm 54 pontos contra 52 dos Reds. O Chelsea ainda pode ser ultrapassado pelo West Ham, que enfrenta o Leicester no próximo domingo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo