Premier League
Tendência

Haaland é substituído sentindo dores às vésperas de confronto direto – e City bate o Aston Villa com tranquilidade

O atacante norueguês saiu no intervalo da vitória por 3 a 1 no Etihad, a dias do confronto com o Arsenal no Emirates

Artilheiro da Premier League, Erling Haaland deu apenas uma assistência neste domingo, antes de sair no intervalo com dores na coxa a dias do confronto direto com o líder Arsenal, na próxima quarta-feira, e o Manchester City venceu o Aston Villa com muita tranquilidade por 3 a 1 no estádio Etihad, para diminuir a diferença ao primeiro lugar para apenas três pontos.

A partida de quarta-feira pode ter um impacto enorme na briga pelo título, dada a diferença menor após três tropeços do Arsenal nas últimas cinco rodadas. Os Gunners ainda têm um jogo a menos do que o City, mas podem ficar muito pressionados se perderem para o rival no Emirates, após um primeiro turno impecável de Campeonato Inglês.

No meio da tabela, o Aston Villa estava melhorando sob o comando de Unai Emery, com cinco vitórias em sete rodadas, mas agora perdeu duas vezes seguidas após levar 4 a 2 do Leicester no último fim de semana. Está a sete pontos da zona de classificação às competições europeias, com um jogo a menos que o Fulham.

Ajudou bastante ao City abrir o placar tão cedo, logo aos quatro minutos, com uma cabeçada de Rodri na primeira trave, após escanteio cobrado por Riyad Mahrez. Emiliano Martínez ainda foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Logo depois, Rodri tabelou com De Bruyne e soltou no espaço para Gündogan. Martínez saiu bem do gol e conseguiu desviar com a perna.

Como em sua melhor temporada pelo City, em 2020/21, quando fez 13 gols na Premier League, Gündogan estava buscando os espaços para entrar na área. Grealish exigiu uma boa defesa de Martínez com a ponta dos dedos, batendo pela esquerda, antes do segundo gol. Aos 38 minutos, De Bruyne lançou para a entrada da área, Callum Chambers cortou mal, e Haaland recolheu pela direita. Ele cruzou rasteiro para a outra trave, onde Gündogan apareceu para completar.

Ainda no primeiro tempo, Grealish recebeu de Bernardo, tomou a frente de Jacob Ramsey e levou um toque por baixo. Mahrez fez o terceiro cobrando pênalti e garantiu que o segundo tempo fosse mais um exercício do que qualquer outra coisa. Álvarez entrou no lugar de Haaland no intervalo, e o Villa até tentou reanimar a partida, descontando aos 16 minutos, com Ollie Watkins, após Douglas Luiz bater a carteira de Bernardo Silva na saída de bola.

Philippe Coutinho, que tem sido pouco usado por Emery, entrou bem e fez Ederson trabalhar com um dos tradicionais chutes colocados, antes de dar um passe na esquerda para o cruzamento perigoso de Álex Moreno à boca do gol, desviado pelo goleiro brasileiro. Depois de Mahrez perder um gol feito, o garoto colombiano Jhon Durán acertou o travessão.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo