Premier League

‘Fiquei perdido’: Zagueiro admite não ter entendido nada de instrução de Guardiola

Sincero, Gvardiol relata confusão com mudanças táticas propostas por Guardiola durante a vitória do City sobre o Nottingham Forest

O Manchester City venceu o Nottingham Forest no último domingo (28), por 2 a 0, e se manteve firme na briga pelo tetracampeonato inédito da Premier League. Entretanto, apesar do resultado importante para equipe de Pep Guardiola, um depoimento pós-jogo foi o que acabou roubando a cena da partida. Conhecido por sua obsessão pela parte tática do futebol, o técnico espanhol deixou um jogador confuso durante o triunfo dos Citizens no City Ground.

Em entrevista concedida ainda no estádio, Joško Gvardiol admitiu que ficou “um pouco perdido” com as mudanças realizadas pelo treinador ao logo do jogo. O zagueiro croata revelou que Guardiola mudou a estratégia inicial após 30 minutos de bola rolando, e posteriormente retomou ao mesmo plano.

O que disse Gvardiol?

— No começo havia uma ideia, então o técnico mudou após meia hora, e depois no intervalo ele mudou de volta para o mesmo que era no início do jogo. Para ser honesto, eu fiquei um pouco perdido porque eu não sabia exatamente o que ele queria de mim, mas ficou muito mais claro após o intervalo — relatou Gvardiol ao canal “Sky Sports”.

Como Gvardiol se saiu no jogo?

Apesar da dificuldade em compreender as nuances táticas de Pep Guardiola, Gvardiol se destacou no duelo contra o Forest e foi um dos melhores jogadores em campo. Aos 32 minutos do 1º tempo, o croata se desvencilhou da marcação em escanteio cobrado por Kevin De Bruyne e testou consciente para abrir o placar. Mais tarde, já na etapa complementar, Haaland marcou o segundo e confirmou a vitória dos Citizens.

Contratado em agosto de 2023 junto ao RB Leipzig, Gvardiol assinou contrato com o Manchester City até junho de 2028. Vivendo sua primeira temporada pelo clube inglês, o camisa 24 disputou 37 partidas, marcou três gols e concedeu duas assistências até o momento.

Gvardiol celebra gol marcado no City Ground, durante Nottingham Forest 0 x 2 Manchester City (Foto: Icon Sport)

Situação do Manchester City na Premier League

Com uma partida a menos em relação ao líder Arsenal, o Manchester City soma 79 pontos e ocupa a segunda colocação da Premier League. Na ponta da tabela, os Gunners tem 80, enquanto o Liverpool, com 75, é o terceiro. A equipe de Guardiola, Gvardiol e companhia ainda disputará quatro jogos na competição — Wolverhampton, Fulham, Tottenham e West Ham. O time londrino, por sua vez, terá pela frente Bournemouth, Manchester United e Everton.

Como citado acima, o Manchester City busca um tetracampeonato consecutivo inédito na história da Premier League. Desde a chegada de Guardiola, o clube conquistou cinco títulos do torneio. Ao todo, a instituição tem 9 taças da principal competição inglesa. Vale lembrar ainda que o City é finalista da Copa da Inglaterra, e enfrentará o arquirrival Manchester United em Wembley, palco da decisão.

Os últimos jogos do City a temporada

  • Manchester City x Wolverhampton — Premier League — 04/05
  • Fulham x Manchester City – Premier League — Premier League — 11/05
  • Tottenham x Manchester City x Premier League — 14/05
  • Manchester City x West Ham — Premier League — 19/05
  • Manchester City x Manchester United — Copa da Inglaterra — 25/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo