Premier League

Guardiola: “Não somos estúpidos: se empatarmos um jogo, o Liverpool será campeão”

O técnico catalão não se importou em colocar pressão nos seus jogadores, após vencer o Brighton na última quarta-feira

Pep Guardiola está bastante ciente do que o Manchester City precisa fazer para ser campeão inglês mais uma vez: vencer todos os jogos até o fim da Premier League. Um empate que seja será o suficiente para que o Liverpool fique com o título, na opinião do técnico catalão.

Na última quarta-feira, o Manchester City chegou ao intervalo empatando com o Brighton por 0 a 0, mas engrenou no segundo tempo e venceu por 3 a 0. Com o resultado, voltou a assumir a liderança, um ponto à frente do Liverpool, a seis rodadas do fim.

“Não somos estúpidos. Se empatarmos, se perdermos apenas dois pontos, o Liverpool será campeão. Se vencermos todos os nossos jogos, seremos campeões. Os jogadores sabem. Sabemos os jogos difíceis que temos e precisamos tentar jogar como fizemos (contra o Brighton) para vencer todos eles. Se fizermos isso, vamos comemorar. Se não fizermos, vamos dar parabéns ao Liverpool”, disse, em entrevista à BBC.

Pela Premier League, o City ainda enfrenta Leeds, West Ham e Wolverhampton fora de casa e recebe Watford, Newcastle e Aston Villa. “Aconteceu alguns anos atrás. Vencemos 14 seguidas para ganhar o título. Se ganharmos todos os jogos, seremos campeões. Depende de cansaço e lesões, depende da Champions League”, afirmou o técnico, que está na semifinal do torneio europeu contra o Real Madrid.

“Temos apenas um mês, talvez cinco semanas. Onze meses e tudo depende de um mês. Vamos fazer tudo que pudermos para ser o melhor nesses jogos. Estamos enfrentado um dos melhores times da história do futebol. Eles (Liverpool) tem tudo. Os jogadores sabem. No jogo que fizemos aqui (empate por 2 a 2), fomos melhores e ainda não conseguimos vencer. Não temos nenhuma chance de perder pontos. Jogamos com essa pressão, tendo que vencer”, disse.

O Liverpool tem 11 vitórias e um empate (no confronto direto) desde meados de janeiro e termina a sua campanha contra Everton (C), Newcastle (F), Tottenham (C), Aston Villa (F), Southampton (F) e Wolverhampton (C).

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo