Premier League

Guardiola lamenta só os 25 minutos finais em goleada do Arsenal: ‘O resto foi muito bom’

O Manchester City nunca esteve à frente do placar e tem tido defesa frágil nos últimos meses

Em entrevista à “BBC”, o técnico Pep Guardiola lamentou apenas os 25 minutos finais da goleada sofrida pelo Manchester City contra o Arsenal na tarde deste domingo (2), no Emirates Stadium, pela 24ª rodada da Premier League.

— Só lamento os últimos 25 minutos, esquecemos de fazer o que deveríamos fazer, o que fizemos por 65/70 minutos. Claro que é um jogo difícil começando neste estádio, contra aquele time nos primeiros minutos aconteceu muitas vezes nesta temporada. Mas depois de 10/15 minutos, acho que pegamos o jogo e jogamos muito, muito, muito, muito bem — declarou o treinador.

— Lamento os últimos 15/20 minutos, o resto foi um jogo muito bom para o nosso lado. É difícil entender quando você vê o resultado, mas esse é o meu sentimento — continuou.

O Manchester City tem sofrido muitos gols nesta temporada. Num recorte recente, o time comandado por Guardiola sofreu quatro do Sporting e três do Feyenoord em novembro, mais quatro do Paris Saint-Germain em janeiro e cinco do Arsenal. Para o treinador, trata-se de muitos desvios nos chutes adversários.

Os Citizens têm apenas a 10ª melhor defesa da Premier League, com 35 gols sofridos em 24 jogos.

— Aconteceu durante toda a temporada, estamos dando muitas coisas, estamos cientes de que isso não pode acontecer, aconteceu. Mas reagimos muito bem e jogamos com personalidade e defendemos muito bem e então com a bola fomos uma ameaça, mas infelizmente depois que o segundo aconteceu, novamente muitas vezes tivemos o ímpeto. Pelo desvio e em outras situações, sofremos os gols — afirmou Guardiola.

O técnico finalizou dizendo que sua equipe poderia “ter marcado mais três”, mas não foi estável o suficiente para isso.

Manchester City de Guardiola na corda bamba

Guardiola Manchester City
Pep Guardiola em jogo do Manchester City na Champions League (Foto: Icon Sport)

O Arsenal abriu o placar com Martin Odegaard. No segundo tempo, Erling Haaland empatou, mas o time londrino virou com Thomas Partey, Myles Lewis-Skelly, Kai Havertz e Ethan Nwaneri.

Com a goleada, o Manchester City segue na quarta posição na tabela de classificação da Premier League, com 41 pontos, mesma pontuação do Newcastle, quinto colocado. Os Citizens ficam à frente dos Magpies pelo critério de gols marcados — 48 a 42, já que ambas equipes têm o mesmo número de saldo de gols (13).

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (8), contra o Leyton Orient, da League One (terceira divisão inglesa), no Gaughan Group Stadium, em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Entretanto, a preocupação de muitos torcedores dos Citizens é com o compromisso do meio de semana. O Manchester City receberá o Real Madrid na próxima terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela repescagem da Champions League.

Os confrontos de ida e volta entre Manchester City e Real Madrid definirão quem segue na principal competição de clubes do planeta.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo